Reta final do primeiro turno inspira Reinaldo: 'Ninguém acreditava'
São Paulo acumulou oito vitórias, um empate e uma derrota nas dez rodadas finais do primeiro turno. Se repetir a campanha, terá pontuação de campeão no fim da disputa

Se repetir a campanha que conseguiu na reta final do primeiro turno, com oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos dez jogos, o São Paulo terminará o Brasileirão com 77 pontos. A chance de título seria enorme, já que um vice-campeão jamais fez mais do que 72 pontos na história dos pontos corridos com 20 clubes. É nisso que o lateral-esquerdo Reinaldo se apega.
- Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato - disse o camisa 14, ao site oficial do Tricolor.
O São Paulo quer iniciar a reação já neste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate sem gols no Morumbi. Depois, o time venceu Atlético-PR (1 a 0, na Arena da Baixada), Vitória (3 a 0, em casa), Flamengo (1 a 0, no Maracanã) e Corinthians (3 a 1, no Morumbi). A pausa na sequência foi dada pelo Grêmio, em derrota por 2 a 1 na Arena do Grêmio. Depois, foram mais quatro vitórias: sobre o Cruzeiro (2 a 0, no Mineirão), o Vasco (2 a 1, no Morumbi), o Sport (2 a 1, na Ilha do Retiro) e a Chapecoense (2 a 0, no Morumbi). Os adversários serão os mesmos agora, mas com mando invertido.
O clube do Morumbi somou apenas 11 pontos em 27 possíveis no returno. Nos últimos quatro jogos, empatou com Santos, América-MG e Botafogo e perdeu em casa para o Palmeiras, que agora lidera com quatro pontos a mais que o São Paulo, atual quarto colocado.
- Precisamos ter ciência do que erramos no clássico, como fizemos no primeiro turno, em que perdemos também na casa deles. Dessa vez foi no Morumbi, diante da nossa torcida, sendo muito mais doloroso. Somos experientes e saberemos reverter isso, e que já seja nesse domingo. Estamos focados, o ambiente está leve, os jogadores estão unidos pelo São Paulo, com todos sabendo que precisam melhorar e buscar sempre mais. Será nossa arrancada, não faltará empenho, dedicação, garra. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado, porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo - finalizou Reinaldo.

São Paulo
São Paulo quer dar fim à pior sequência dos últimos 13 anos contra o Coritiba
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo anuncia renovação de Calleri; veja detalhes
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo tem retorno de Artur contra o Coritiba; veja provável escalação
Há 22 horasSão Paulo
Ex-São Paulo, Maicon projeta reencontro no Morumbis após dez anos
Há 1 dia
Onde Assistir
São Paulo x Coritiba: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo é acionado na justiça por mais uma dívida milionária
Há 1 diaMais LANCE!

Shows no Morumbis rendem R$ 90 milhões a mais que bilheteria do São Paulo

Santos é derrotado pelo São Paulo em clássico do Paulistão F

O que as estreias de Iago, Domingos e Newton dizem ao São Paulo

Queda brusca: Zubeldía repetiu no Fluminense roteiro do trabalho no São Paulo

Entenda como o novo Fair Play Financeiro no Brasil afeta o São Paulo e o futebol brasileiro

São Paulo terá árbitra estreante na Série A contra o Coritiba

São Paulo conversa com empresas por novo naming rights do Morumbi

São Paulo tem retorno de Nicolas e evolução de Artur em treino

São Paulo tem prazo para quitar dívida e pode sofrer novo transfer ban

São Paulo sofre com gols no segundo tempo, e Dorival precisa buscar soluções

Elenco do São Paulo vira a chave e define duelo contra o Coritiba como 'final'

Entre altitude, estreias e redenção, São Paulo deixa decisão aberta

Calleri rebate jornalistas bolivianos em entrevista: 'Altitude faz diferença'


