Reinaldo voltou ao time do São Paulo após cumprir suspensão na rodada passada

Reinaldo ainda acredita no hepta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
12/10/2018
17:27
São Paulo (SP)

Se repetir a campanha que conseguiu na reta final do primeiro turno, com oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos dez jogos, o São Paulo terminará o Brasileirão com 77 pontos. A chance de título seria enorme, já que um vice-campeão jamais fez mais do que 72 pontos na história dos pontos corridos com 20 clubes. É nisso que o lateral-esquerdo Reinaldo se apega.

- Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão. Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato - disse o camisa 14, ao site oficial do Tricolor.

O São Paulo quer iniciar a reação já neste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio. No primeiro turno, as equipes ficaram no empate sem gols no Morumbi. Depois, o time venceu Atlético-PR (1 a 0, na Arena da Baixada),  Vitória (3 a 0, em casa), Flamengo (1 a 0, no Maracanã) e Corinthians (3 a 1, no Morumbi). A pausa na sequência foi dada pelo Grêmio, em derrota por 2 a 1 na Arena do Grêmio. Depois, foram mais quatro vitórias: sobre o Cruzeiro (2 a 0, no Mineirão), o Vasco (2 a 1, no Morumbi), o Sport (2 a 1, na Ilha do Retiro) e a Chapecoense (2 a 0, no Morumbi). Os adversários serão os mesmos agora, mas com mando invertido.

O clube do Morumbi somou apenas 11 pontos em 27 possíveis no returno. Nos últimos quatro jogos, empatou com Santos, América-MG e Botafogo e perdeu em casa para o Palmeiras, que agora lidera com quatro pontos a mais que o São Paulo, atual quarto colocado.

- Precisamos ter ciência do que erramos no clássico, como fizemos no primeiro turno, em que perdemos também na casa deles. Dessa vez foi no Morumbi, diante da nossa torcida, sendo muito mais doloroso. Somos experientes e saberemos reverter isso, e que já seja nesse domingo. Estamos focados, o ambiente está leve, os jogadores estão unidos pelo São Paulo, com todos sabendo que precisam melhorar e buscar sempre mais. Será nossa arrancada, não faltará empenho, dedicação, garra. Será um jogo muito difícil na casa deles, mas nosso espírito de luta precisa ser mostrado, porque, contra o Palmeiras, fomos muito abaixo - finalizou Reinaldo.