São Paulo precisa encontrar uma maneira de ajudar Rojas a marcar
Meia-atacante equatoriano não possui a mesma capacidade de recomposição de Marcos Guilherme, antigo titular na sua posição, e sofreu na derrota para o Grêmio, nessa quinta

Logo em sua estreia, contra o Flamengo, na semana passada, Joao Rojas mostrou habilidade e deu assistência para o gol de Everton, indicando que pode mesmo ser uma boa alternativa ofensiva. Mas, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, nessa quinta-feira, em Porto Alegre, expôs que precisará de ajudar para marcar como fazia Marcos Guilherme, o antigo dono da posição.
É bom ponderar que o equatoriano encarou em Porto Alegre o setor mais forte de um dos times que é, indiscutivelmente, um dos melhores do Brasil. Ainda assim, o camisa 23 mal conseguiu segurar o avanço de Marcelo Oliveira, um lateral-esquerdo de características muito mais defensivas.
Everton teve uma atuação impecável, tanto que nem adiantou Arboleda se aproximar de Militão para dobrar a marcação nele. Uma solução seria dificultar que a bola chegasse ao atacante, e foi aí que Rojas não foi eficiente, também por falta de ajuda. Luan passou a transitar mais por ali, e o lado esquerdo do ataque gremista era o principal alvo dos passes de Maicon.
Para piorar, Hudson levou cartão com 22 minutos de jogo e teve de pensar duas vezes antes de dar combate ao longo de todo o resto da partida. Fatores que complicaram ainda mais a função defensiva de Rojas, que recuou sem conseguir uma marcação eficiente e acabou não subindo para ajudar em sua especialidade, no ataque. Ainda assim, foi ele que jogou a bola na área no gol de Diego Souza.
Entre as críticas que Marcos Guilherme recebia, nenhuma delas, com certeza, era por sua capacidade de marcar. O hoje jogador do Al Wehda, da Arábia Saudita, voltava tanto para ajudar na defesa que chegou a terminar partidas como lateral sob o comando de Dorival Júnior. O técnico Diego Aguirre também aprovava seu empenho na função e, por isso, o utilizou ao máximo, para ter condições de ter um time ofensivo sem se abrir tanto.
Ao mesmo tempo, Aguirre indicou Rojas por sentir que, com ele, a equipe ganharia uma alternativa ofensiva pela direita para depender menos do lado esquerdo, que já conta com Everton e Reinaldo e é frequentemente ajudado por Nenê. A necessidade, agora, é encontrar uma forma para aproveitar todo esse potencial do equatoriano sem deixar o corredor aberto.
Pensando mais para frente, a preocupação aumenta. A partir da segunda semana de agosto, a lateral direita não será mais de Militão, vendido ao Porto, de Portugal, e tende a ser de Bruno Peres, que costuma ser muito mais ofensivo. A chave para equilibrar o time defensivamente pode ser um ajuste no posicionamento dos volantes. De qualquer forma, é fato que Aguirre precisa pensar nisso para não perder tantos pontos na luta pelo título brasileiro.
Tudo sobre

São Paulo
Trio se destaca no Mundial Sub-17; veja destaques do São Paulo
Há 40 minutos
São Paulo
Dorival Júnior define se São Paulo vai poupar jogadores contra o Palmeiras
Há 7 horas
São Paulo
Nicolas passa por cirurgia no joelho e desfalca o São Paulo
Há 19 horas
Fora de Campo
Erro de arbitragem em São Paulo x Boca Juniors repercute
Há 1 dia
Fora de Campo
Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca
Há 1 diaMais LANCE!

Dorival admite frustração com derrota do São Paulo para o Boca

Luciano revela se há possível lesão após partida contra o Boca

Domingos Duarte manda recado após derrota do São Paulo para o Boca

São Paulo perde para o Boca na Bombonera e decide vaga no Morumbis

Veja gol em Boca Juniors x São Paulo: Merentiel marca

Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'

Com Calleri de volta, São Paulo define escalação para enfrentar o Boca

Calleri volta à Bombonera onde virou ídolo do Boca e reencontra seu passado

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Boca Juniors x São Paulo: como chega a equipe argentina

Boca Juniors x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações

Boca Juniors x São Paulo: veja o histórico do confronto



