Polícia identifica sete participantes de invasão ao CT do São Paulo
Depois de ouvir quatro membros da Independente na última segunda-feira, delegada liga mais três pessoas ao caso. Investigação ainda conclui pouco sobre episódio de sábado

A Polícia Civil identificou sete torcedores suspeitos de participarem da invasão ao CT do São Paulo, na Barra Funda, no último sábado. Depois de ouvir quatro membros da Torcida Independente na última segunda-feira, mais três homens também ligados às organizadas foram relacionados nesta terça ao processo instaurado para apurar o episódio.
As investigações estão sendo tocadas pela delegada Margarete Barreto, titular da Drade (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva). Ela está encarregada de ouvir os suspeitos e dar sequência ao processo.
Até esta terça-feira, a delegada pouco tinha concluído sobre o caso, pelo que apurou a reportagem do LANCE!. Os torcedores ouvidos negaram que tenham invadido o CT, alegando que apenas aproveitaram que o portão principal estava aberto. O São Paulo e seus seguranças, assim como outros profissionais do clube, sustentam que houve a entrada de maneira ilícita. O portão principal do CT ficou danificado após o episódio.
O São Paulo já tinha dito que não prestaria queixa sobre as agressões a Carlinhos, Wesley e Michel Bastos e, até esta terça-feira, não havia entrado com nenhuma ação à Polícia Civil. Os atletas também não abriram Boletim de Ocorrência.
Além das agressões, o São Paulo diz que dez camisas de treino, 14 bolas, cinco garrafas e um galão de água foram furtados. Um torcedor foi detido em flagrante enquanto tentava roubar uma bola. Foi o único até o momento.
A delegada ainda aguarda que o clube envie imagens do circuito interno para apurar de que forma se deu a entrada dos torcedores no CT. Vale lembrar que o São Paulo questionou a Polícia Militar para saber por que viaturas deixaram o local antes do início do protesto, na manhã de sábado. A PM prometeu abrir uma sindicância interna para apurar o que ocorreu, já que a diretoria do Tricolor enviou um e-mail na sexta-feira pedindo reforço policial, já ciente de que a manifestação ocorreria.
Após o episódio, a diretoria do São Paulo decidiu blindar o CT da presença dos jornalistas. Nesta semana, apenas o treino de sexta-feira pela manhã será aberto à imprensa.
Tudo sobre

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 22 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 1 dia
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



