Logo Lance! Betting

Pênaltis se tornam problema para São Paulo e falta de ‘batedor oficial’ liga alerta

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor é o time que mais perdeu pênaltis

rato-aspect-ratio-512-320
Wellington Rato desperdiçou pênalti contra o Vasco (Foto: Felipe D C Martins/Agência F8/Gazeta Press)

Escrito por

Mais uma vez, os pênaltis se tornaram um problema para o São Paulo durante uma partida. Contra o Vasco, no empate sem gols, o Tricolor desperdiçou a chance de sair com a vitória após Wellington Rato bater mal e Léo Jardim conseguir defender a penalidade cobrada pelo jogador. A chance surgiu após a arbitragem anotar um toque de mão do Léo, da equipe cruz-maltina.

O aproveitamento em penalidades cobradas no Campeonato Brasileiro pelo São Paulo preocupa. Nesta edição, o clube é o time que mais perdeu pênaltis. Ao todo, foram quatro. Segundo levantamentos do 'SPFC Estatísticas', nenhum time desperdiçou mais de dois.

Foram sete pênaltis batidos nesta edição. Destes, somente dois convertidos. Muito dessa justificativa se deve ao fato do Tricolor não ter um batedor de pênalti oficial, como tinha nas outras temporadas. Até o final do ano passado, Reinaldo era o responsável pelas cobranças.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Com a camisa do Tricolor, Reinaldo acertou 22 dos 23 pênaltis que cobrou pelo time. Mas desde então, quando deixou o time no final da temporada 2022, o São Paulo não teve mais nenhum batedor de pênalti oficial assim como o lateral, hoje no Grêmio, era.

Dos pênaltis perdidos este ano, outros nomes além de Wellington Rato também desperdiçaram. Entre eles, estão Luciano (contra o Internacional), Alexandre Pato (contra o América-MG) e James Rodríguez (contra o Fortaleza).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter