Pato fará cem jogos pelo São Paulo em duelo que pode dar título a rival
Atacante atingirá marca contra o Atlético-MG, na quinta-feira. Com bons números, conquistou a torcida, mas pode ajudar o Corinthians a ser campeão

A história de Alexandre Pato no São Paulo, que começou sob desconfiança, foi ganhando força ao longo do tempo e caminha para chegar ao fim com desempenho pelo menos aceitável. Na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o atacante chegará a cem jogos pelo clube. E o confronto permitirá uma situação no mínimo curiosa.
Emprestado pelo Corinthians na troca por Jadson, no início do ano passado, Pato ficou impedido de enfrentar o clube com o qual ainda tem mais um ano de contrato. No entanto, pode ajudá-lo a ser campeão. Isso porque o São Paulo dará o título ao rival se não for derrotado pelo Galo no Morumbi. No mesmo dia, o Corinthians enfrentará o Vasco e também será campeão se vencer o confronto.
Pato chegará a cem jogos em menos de dois anos no clube, marca expressiva para quem ficou marcado por se machucar muito. Não teve nenhuma lesão grave no Tricolor, como já havia sido no Corinthians. No Milan (ITA), com problemas recorrentes, ele ficou quase dois anos fora somando tudo e perdeu espaço na Seleção Brasileira.
Já no São Paulo, voltou a ter seu nome cotado para a Amarelinha. Este ano, é o artilheiro do time, com 26 gols em 59 partidas, número bem superior ao seu recorde na carreira. Até então, tinha feito 18 gols pelo Milan na temporada 2008/09.
O desempenho fez o São Paulo pensar em uma estratégia para contratá-lo do Corinthians ao fim do empréstimo, agora em dezembro. O valor estipulado é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), mas no momento essa hipótese é praticamente nula.
– Todo mundo sabe que eu não vou continuar – disse Pato, em entrevista recente no Morumbi.
Em grave crise financeira, o Tricolor terá muita dificuldade para fazer investimentos. Pato deverá seguir outro caminho. O Corinthians busca clubes na Europa interessados no atacante. A Inglaterra é um destino possível. Enquanto isso, ele tem mais quatro jogos a fazer pelo São Paulo. Saudades?

São Paulo
Como Iago pode se encaixar no esquema de Dorival no São Paulo?
Há 2 horas
São Paulo
Câmera mostra momento exato do acidente envolvendo jogador do São Paulo
Há 16 horas
São Paulo
Nicolas, do São Paulo, responderá em liberdade por acidente
Há 19 horas
São Paulo
Quem é Nicolas, do São Paulo, envolvido em morte de homem?
Há 20 horas
São Paulo
São Paulo e defesa de Nicolas se manifestam sobre acidente
Há 20 horas
São Paulo
Nicolas, do São Paulo, é preso por atropelar e matar um homem
Há 20 horasMais LANCE!

Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo

São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro

Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo



