Guarani x São Paulo

Jogadores do São Paulo festejam gol na Vila Belmiro: Foto: Rubens Chiri/São Paulo

LANCE!
26/07/2020
19:47
São Paulo (SP)

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, fez críticas ao clube após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, na Vila Belmiro. O resultado ajudou o rival Corinthians, que dependia de um tropeço do Bugre para conseguir avançar às quartas de final do Paulistão - conseguiu a vaga ao bater o Oeste por 2 a 0 em Barueri.

"Futebol é malandragem! São Paulo Futebol Clube é menino. 2004 Salvamos do rebaixamento. 2009 Tirou nosso HEPTA. 2020 classificamos. Vitórias inúteis. 
Obrigação ser campeão. Time certinho", postou a uniformizada no Twitter.

A mensagem lembra de outros momentos em que o destino de um rival esteve nas mãos do outro. Em 2004, uma vitória do Tricolor sobre o Juventus, no Anacleto Campanella, evitou que o Corinthians fosse rebaixado para a Série A2. Em 2009, uma derrota corintiana para o Flamengo no Brinco de Ouro atrapalhou o São Paulo na disputa pelo título brasileiro.

"Tudo muito bonito. Fair play. Time mais honesto do Brasil. Agora, na hora de decisão, o bonzinho vira covarde. Já estamos de olho", publicou a torcida. "Diretoria, técnico, jogador. Desonram sem limites. Na hora que precisam vencer, tremem. Na hora de ser malandro, ficam cheios de pudor hipócrita. "Guardem o discurso bonito, diretoria, técnico e jogador. Os salários milionários, de TODOS, continuam na conta. Seguimos sofrendo, perdendo nossos empregos e vendo o time sempre sendo chacota. Vocês são covardes! Tem medinho de imprensa, de serem bons malandros. Frouxos".

A Independente ainda colocou sobre Fernando Diniz a responsabilidade de tirar o São Paulo do jejum títulos que se arrasta desde a Copa Sul-Americana de 2012.

"Fernando Diniz, a responsabilidade de acabar com a covardia agora é sua.
Paulistão virou obrigação. Assuma a bucha ou rua".