'Oportunidade dele esclarecer o que quis dizer', diz presidente sobre ação contra ex-médico do São Paulo
Júlio Casares comentou em evento no Morumbi sobre atitude contra Turíbio Barros

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, justificou na manhã desta terça-feira (28) os motivos que levaram o clube a entrarem na Justiça contra o ex-fisiologista tricolor Turíbio Leite de Barros, que divulgou áudio expondo denúncias contra o departamento médico.
Galeria
> Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa nesta janela
Para o mandatário são-paulino, o médico agora vai ter a oportunidade 'de esclarecer o que quis dizer.'
- São questões internas, hoje o dia não é para comentar sobre isso. Mas eu digo que tenho um respeito muito grande por ele (Barros). Ele disse algumas coisas. E agora vai ter a oportunidade de esclarecer o que quis dizer - disse Casares durante evento de lançamento do Centro de Inovação do São Paulo, no Morumbi.
A informação a respeito do processo foi divulgada primeiramente pela rádio Jovem Pan na segunda-feira (27). Ao LANCE!, o médico disse que não vai se pronunciar.
Barros fazia parte da Divisão de Excelência Médica (DEM), criada pela gestão Casares para coordenar a área de saúde são-paulina, mas deixou o grupo.
No pedido à Justiça para que seu ex-funcionário preste explicações, o São Paulo afirma que as opiniões de Barrros no áudio lançam dúvidas sobre a condução da área da saúde do clube por sua divisão de excelência médica. O clube ressalta que o fisiologista deixou o DEM por vontade própria.
- O que eu posso dizer é o seguinte. Sempre tive a melhor das intenções para levar os equipamentos. Não ia precisar dispor de recursos. Só existia um comodato para ser pago depois de um ano, inclusive seriam repostos os equipamentos novos. Todos que eu consegui eram trocas de propriedade de marketing: camisa assinada, entrada em camarote para alguns clubes, mídia social do clube. Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não serem aceitas vou esperar que a própria imprensa investigue. Não tenho como falar porque vão ficar me massacrando. Aí seria uma luta desleal entre eu e o São Paulo - disse Barros no áudio.
Segundo a reportagem da rádio, o São Paulo teria destacado que as falas do ex-fisiologista colocam em dúvida a qualidade do departamento médico do clube e dos serviços prestados aos atletas.
´Nessa condição, suas palavras e opiniões impactam fortemente o público, especialmente o torcedor são-paulino. (...) Ou seja, as dúvidas lançadas no ar pelo Dr. Turibio colocam sob suspeita a correção e idoneidade das condutas do SPFC, pelo DEM, relativamente à área de saúde do futebol profissional masculino. Essas dúvidas não podem ficar 'no ar', soltas e sem explicação', estaria alegando o clube, segundo a 'Jovem Pan'.
Ainda de acordo com a reportagem da rádio, o São Paulo estaria alegando que 'nessa condição, suas palavras e opiniões impactam fortemente o público, especialmente o torcedor são-paulino. (...) Ou seja, as dúvidas lançadas no ar pelo Dr. Turibio colocam sob suspeita a correção e idoneidade das condutas do SPFC, pelo DEM, relativamente à área de saúde do futebol profissional masculino. Essas dúvidas não podem ficar 'no ar', soltas e sem explicação'.
Turíbio Leite de Barros trabalhou no Tricolor paulista por 25 anos. Homenageado em uma reunião do Conselho Deliberativo em 2021, foi um dos responsáveis pela criação e modernização do REFFIS.
TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 8 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 9 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 11 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 11 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 16 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 20 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta



