Calleri irá disputar ao menos as primeiras rodadas do Brasileiro pelo São Paulo

Calleri está livre no mercado após sair do futebol espanhol (Foto: AFP)

LANCE!
02/07/2021
11:07
São Paulo (SP)

O São Paulo segue de olho no mercado, especialmente para a posição de centroavante. E o nome da vez do clube pode ser o argentino Jonathan Calleri, que vem sendo monitorado pela diretoria do Tricolor. A informação é do jornalista André Hernan, do 'SporTV'.

> GALERIA: Paulinho Boia, Junior Tavares… Confira os jogadores que estão emprestados pelo São Paulo

> GALERIA: São Paulo supera Flamengo em Top 3; veja os clubes das Américas com mais interações no Facebook em junho


Você decide! Daniel Alves deve jogar como meio-campista ou como lateral no São Paulo?


Calleri está livre no mercado, já que seu vínculo com o Osasuna-ESP se encerrou e não será renovado. Aos 27 anos de idade, o jogador é querido pela torcida são-paulina, já que teve uma excelente passagem em 2016, quando marcou 16 gols em 31 partidas.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

No entanto, apesar do desejo de repatriar o atacante, a situação financeira do São Paulo pode atrapalhar nas negociações. Em entrevista ao LANCE! em junho, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, explicou a procura por centroavantes no mercado da bola.

- Na verdade, centroavante é uma posição que só temos um jogador, que é o Pablo. Mas é a única posição que não temos um substituto imediato. Já trabalhamos ali o Vitor Bueno, Luciano, o próprio Eder, mas não são efetivamente centroavantes. É uma posição em que temos olhado mais. Então, continuamos de olho no mercado. Sabemos que o elenco que temos é possível disputar as competições - disse Belmonte na ocasião.

No elenco do São Paulo, Crespo conta somente com Pablo como centroavante de referência. Eder, Luciano e Vitor Bueno também compõem o ataque do Tricolor, que marcou somente dois gols em oito rodadas do Brasileirão.

Depois de sua passagem no São Paulo, Calleri atuou por West Ham-ING e Las Palmas-ESP, Alavés-ESP e Espanyol-ESP. Resta aguardar os próximos passos dessa possível negociação.