Luciano avalia temporada do São Paulo e expõe principais metas para 2023

O camisa 11 foi autor de um dos gols na goleada do Tricolor contra o Goiás, mas ressaltou que tiveram equipes melhores que o clube neste ano

.
Luciano encerra o ano como vice-artilheiro do São Paulo (Foto: IMAGO / Sports Press Photo)

Escrito por

O São Paulo se despediu da temporada 2022 com uma goleada por 4 a 0 contra o Goiás, neste domingo (13), em partida válida pelo último jogo do Campeonato Brasileiro. Entretanto, devido aos resultados as outras partidas da rodada, o Tricolor paulista não terá vaga na Copa Libertadores no próximo ano. Autor de um dos gols, Luciano avaliou a temporada do São Paulo e destacou as principais metas para 2023.

ATUAÇÕES: Giuliano Galoppo e Marcos Guilherme desencantam em “última dança” do São Paulo no ano

Veja como terminou a tabela do Campeonato Brasileiro

Luciano encerrou o ano como vice-artilheiro do São Paulo. Com o gol deste domingo (13), chegou a 21 marcados. O camisa 11 considerou a temporada do Tricolor abaixo do esperado.

Nesta temporada, a equipe chegou até a final do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, e caiu na semifinal da Copa do Brasil, eliminados pelo Flamengo.

 - A gente chegou em duas finais, eliminou concorrentes diretos, como o Palmeiras na Copa do Brasil, depois teve o Flamengo. Uma parte foi boa por ter chegado, mas não conseguimos nossos objetivos. Agora é esperar, descansar, e mês que vem pensar na temporada 2023, que seja melhor que essa - disse.

Ao ser questionado sobre as metas para o próximo ano, Luciano afirmou, sem dúvidas, que é 'ser campeão'. De acordo com o atacante, o São Paulo precisa aproveitar melhor as vantagens que consegue, tendo em vista que este ano lidou com equipes 'mais preparadas'.

- Ser campeão. Chegamos nas finais, deveríamos estar preparados, tiveram equipes melhores que as nossas, a gente tinha uma vantagem e perdeu. Contra o Del Valle, não soubemos jogar. Agora precisamos fazer melhor. Se Deus quiser, 2023 vai ser melhor - concluiu.

Agora, o São Paulo entra de férias e retorna aos treinamentos daqui 30 dias, no dia 14 de dezembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter