Lucas Fernandes festeja volta por cima no São Paulo
Pouco utilizado com Dorival Júnior, meio-campista revelado nas categorias de base, fala sobre seu desempenho diante do São Caetano e recebe elogios do novo chefe

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campista Lucas Fernandes foi um dos responsáveis pela classificação do Tricolor às semifinais do Paulistão, ao entrar no segundo tempo da partida contra o São Caetano e mudar a história do confronto. Sem tantas chances com o técnico Dorival Júnior, o garoto comemorou a oportunidade dada por Diego Aguirre e André Jardine, que pediu sua entrada no duelo.
- Foi uma felicidade imensa poder ajudar a equipe, porque trabalho diariamente com este objetivo. Consegui aproveitar a oportunidade, correspondi e vamos com tudo para conquistar uma vaga na final - revelou o jogador, uma das maiores promessas do Tricolor nos últimos anos, mas que estava em baixa no clube.
Antes do jogo contra o São Caetano, Lucas Fernandes havia entrado em campo em apenas quatro oportunidades, e em apenas uma delas iniciou a partida como titular do São Paulo. O atleta somava apenas 131 minutos em campo nesta temporada, e não havia se destacado pelo Tricolor.
- Sempre acreditei que era importante trabalhar bastante, independentemente das chances na equipe, para ajudar os meus companheiros quando surgisse a oportunidade. E sei que posso contribuir. Estou à disposição do treinador e pronto para jogar, caso seja o escolhido - pontuou o atleta.
Com a chegada de Aguirre, no entanto, o garoto, de apenas 20 anos, ganhou nova oportunidade e mostrou seu potencial. Na ocasião, na partida contra o Azulão, Lucas Fernandes deu a assistência para o gol de Diego Souza, que determinou a classificação da equipe para as semifinais do Paulistão.
- O Lucas Fernandes fez um jogo espetacular e melhorou muito o time. O André Jardine me falou para colocá-lo em campo após a lesão do Valdívia, e o Lucas mostrou que tem qualidade. É importante para essa nova etapa que está começando. Me senti feliz por isso, pelos jogadores rapidamente entenderem que tem de deixar tudo em campo para ganhar - disse o técnico Diego Aguirre em entrevista ao site oficial do clube, relembrando que foi o assistente André Jardine, antigo treinador da equipe sub-20, que indicou sua entrada na equipe.

São Paulo
Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo
Há 4 minutos
Lance! Negócios
Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes
Há 8 minutos
São Paulo
Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes
Há 5 horasMais LANCE!

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo



