William Correia e Yago Rudá
22/03/2018
17:09
São Paulo (SP)

Em negociação para ser reforço do São Paulo, Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor, se encontrou com Lugano no Uruguai. E fez questão de publicar em seu Instagram uma foto com o ex-zagueiro e hoje superintendente de relações institucionais do Tricolor.

Apesar do encontro, oficialmente, não foi só por isso que o ex-zagueiro embarcou para seu país natal. Ex-capitão da seleção, Lugano teve uma reunião nessa quarta-feira com Jim Yong Kim, presidente do Banco Mundial, para estabelecer compromissos de avanço da educação no Uruguai.

Confira a publicação de Gonzalo, que escreveu na legenda "Conversa e mates com o capitão", em espanhol:

Charla y mates con el capitan ✌️

Uma publicação compartilhada por Carneiro Rodrigo (@gonzalocarneiro10) em


As conversas com Gonzalo Carneiro estão avançadas. O técnico Diego Aguirre, inclusive, já adiantou que considera o atacante uruguaio um excelente jogador, seguramente capaz de ajudar o Tricolor caso confirme sua chegada ao clube.

Centroavante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a negociação não prosseguiu porque o atacante estava lesionado.

Apesar do interesse do Tricolor em contratar o jovem jogador, de apenas 22 anos, para a posição, parte da torcida se mostrou contrária à negociação por conta do atual estado físico de Gonzalo Carneiro. O jogador ainda não entrou em campo neste ano, pois está se recuperando de uma lombalgia.


O centroavante só tem mais três meses de contrato com a equipe uruguaia. O São Paulo, no entanto, pretende trazer o jogador o mais rápido possível e, por conta disso, deve recompensar financeiramente o Defensor.

- Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores – disse Daniel Jablonka, presidente do clube, ao jornal Ovación, do Uruguai, na última terça-feira (20).