Léo São Paulo

Léo foi o jogador do São Paulo que mais recebeu cartões na temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gabriel Santos
15/12/2021
18:07
São Paulo (SP)

O zagueiro Léo foi o jogador do São Paulo com mais cartões recebidos nessa temporada, se pegarmos pela quantidade de advertências. O defensor tomou 13 cartões, sendo 12 amarelos e um vermelho em 58 partidas disputadas, uma média de 0,22 por partida.

Em dados divulgados pelo São Paulo, aparecem no top-3 de cartões recebidos, além de Léo, o lateral-esquerdo Reinaldo, com 11, sendo todos eles amarelos, além do zagueiro Miranda, que tomou dez cartões, também todos amarelos. Vale ressaltar que nesta matéria estamos contabilizando a quantidade, não a média de cartões. 

Pela média, o 'líder' seria o goleiro Tiago Volpi, que recebeu apenas uma advertência em toda a temporada disputando 64 partidas, uma média de 0,02 cartões por jogo. O pior desempenho ficaria com Welington, que recebeu nove cartões em 31 partidas, tendo uma média de 0,29 advertências por jogo. 

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

Apesar do alto número de cartões recebidos, Léo foi peça fundamental do São Paulo na temporada, seja com Crespo ou com Rogério Ceni no segundo semestre. Tanto que o jogador foi o segundo atleta com mais jogos, atrás somente de Tiago Volpi. O defensor tem contrato até o final de 2024. 

JOGADORES DO SÃO PAULO COM MAIS CARTÕES RECEBIDOS NA TEMPORADA (mínimo de 26 jogos disputados)
LÉO - 13
REINALDO - 11
MIRANDA - 10 
WELINGTON - 9 
LIZIERO - 8 
BRUNO ALVES - 8 
NESTOR - 7 
IGOR VINÍCIUS - 7
BENÍTEZ- 7 
LUCIANO - 6
IGOR GOMES - 6
ARBOLEDA - 5
RIGONI - 5
GABRIEL SARA - 4 
LUAN - 4 
ÉDER - 4
VITOR BUENO - 2
ROJAS - 1
PABLO - 1 
VOLPI - 1