São Paulo x Internacional

Everton foi um dos são-paulinos que reclamaram dos critérios da arbitragem (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

LANCE!
05/06/2018
23:59
São Paulo (SP)

Com Nenê e Bruno Alves suspensos, e Jucilei poupado, o São Paulo entrou em campo modificado e não conseguiu vencer o Internacional no Morumbi na noite desta terça-feira. O placar de 0 a 0 é o segundo jogo consecutivo sem vitória, após a arrancada na competição. Os são-paulinos reconeceram a atuação ruim do time, mas viram na arbitragem um dos motivos por não ter saído de campo com três pontos.

O meia-atacante Everton foi um dos que falaram na saída do gramado e citou as mudanças da equipe como um fator que levou ao desempenho abaixo da média contra o time gaúcho, no entanto não deixou de criticar os critérios do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

- Tivemos muitas dificuldades, pelo entrosamento, mudou bastante a equipe. Mas não é desculpa. Só é complicado que o árbitro vem aqui e faz o que quer. Para os caras, ele dá falta. Para a gente, ele não dá - declarou o camisa 22.

Já o atacante Diego Souza foi mais enfático na reclamação contra a arbitragem do que seu companheiro de setor ofensivo. Para ele o São Paulo não fez boa partida, porém as decisões dos homens de preto acabaram mexendo com o psicológico dos jogadores.

- O negócio é o seguinte, a nossa equipe hoje tentou jogar em cima do adversário, não conseguimos, tivemos uma atuação ruim. Não é de hoje, desde o último jogo não quero mais falar sobre isso, mas é impossível, dentro da nossa casa, pega um árbitro que irrita, todo lance que eu vou na bola é falta. Contra a gente não acontece nada, dentro da nossa casa. Então isso irrita, faz o adversário ganhar jogo, crescer para cima da gente dentro na nossa casa, é complicado - lamentou o camisa 9.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Atlético-PR, na temida Arena da Baixada. O jogo é válido pela 11ª Rodada do Brasileirão-2018, a penúltima antes da pausa para a Copa do Mundo.