Fim da novela! Arboleda renova com o São Paulo até 2024

Zagueiro equatoriano acertou a extensão de seu contrato por mais três temporadas. Antigo vínculo terminava na metade do próximo ano

Arboleda
Arboleda renovou com o São Paulo (Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net)

Escrito por

O São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Arboleda por mais três temporadas, até 2024. Antes, o vínculo encerrava na metade de 2022. A oficialização do acordo foi anunciada pelo Tricolor nas redes sociais.

A novela vinha se arrastando há pelo menos dois meses. O zagueiro sempre foi destaque na equipe e buscava uma valorização salarial para estender o seu contrato. As boas atuações e uma campanha na internet, intitulada #RenovaArboleda, causou uma pressão na diretoria para a renovação. 

- Oi, tudo bem? Robert Arboleda que está falando, quero mandar um salve para todos os torcedores são-paulinos, falar para eles que renovei e estou muito feliz e contente. Abraços, valeu! - disse o jogador, em vídeo publicado nas redes sociais do presidente Julio Casares. 

Um imbróglio entre os empresários do defensor atrasou a negociação, que era vista como certa. O São Paulo, inclusive, chegou a receber um ultimato dos representantes do jogador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter