Escalação do São Paulo: time misto ou titular? Três ou dois zagueiros? As dúvidas de Dorival para encarar o Tolima
Vitória no Morumbi vale classificação antecipada à mata-mata da Sul-Americana. Mas vale poupar jogadores?

Qual o time do São Paulo que o técnico Dorival Júnior levará a campo para o duelo das 19h (de Brasília) desta quinta-feira (8), no Morumbi, contra o Tolima, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana? Essa é uma dúvida que talvez nem o próprio treinador tenha a resposta definida até o momento...
Está certo, o Tricolor assegura a classificação como líder do Grupo D com um triunfo diante do rival. Entretanto, por outro lado, o desgaste pode ser prejudicial para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Grêmio, de virada, no último final de semana, se recuperar ante um rival se torna fundamental para evitar que o clima de otimismo se transforme em crise.
+ Confira 25 jogadores com passagem por seleção livres no mercado
Por conta disso, todo planejamento é fundamental para as decisões que Dorival irá tomar nos próximos jogos. Titular ou reservas? Ou um 'mistão'? O esquema com três zagueiros utilizado em Porto Alegre (RS) pode voltar a ser usado, até como forma de aperfeiçoamento ante um adversário mais frágil, como o Tolima?
Dúvidas e mais dúvidas que o treinador não quis dar nenhuma pista para antecipar respostas.
- Temos que ter uma equipe forte no próximo fim de semana (contra o Palmeiras), mas temos que ter uma equipe muito bem preparada para o meio de semana, que será um jogo decisivo, que poderá nos dar a classificação e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Copa
Sul-Americana. Para nós, o jogo será decisivo. Podem ter certeza de que voltaremos a fazer um grande jogo perante o nosso torcedor e vamos buscar o melhor resultado - disse Dorival, após a derrota para o Grêmio.
Pouco indicativo de algo. E não é pelo divulgado dos fatos do treino desta terça-feira (6) que descobriremos. Já que segundo o divulgado, o dia começou com a exibição de um vídeo para os jogadores. No gramado, os preparadores físicos comandaram o aquecimento e na sequência o elenco foi dividido em grupos para exercícios de posse de bola sob pressão em espaço curto. Na sequência, Dorival fez um trabalho posicional e de construção de jogadas, com diferentes formações, sem adversário.
Depois de voltar a trabalhar com o restante da equipe, na segunda-feira (5), Erison deu sinais de estar em recuperação avançada pelo estiramento em fibrose da coxa esquerda e trabalhou sem limitações. Não atua há 14 partidas. Pode aparecer como opção como o duelo de quinta.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 1 hora
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 2 horas
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 4 horas
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 4 horas
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 9 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 12 horasMais LANCE!

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta



