Escalação do São Paulo: Dorival comanda único treino antes de sua estreia e deve manter equipe de Ceni

Sem tempo hábil para trabalhar mudanças, novo treinador deve repetir estilo do antecessor

Dorival Júnior - São Paulo
Dorival comanda primeiro treino como técnico são-paulino (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Dorival Júnior comandou na tarde desta sexta-feira (21) o primeiro treino à frente do São Paulo neste seu retorno ao clube. Foi a única atividade do novo comandante antes de sua estreia, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (22), contra América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme antecipou na entrevista de apresentação, a tendência é que o novo treinador mantenha, pelo menos neste primeiro jogo, as mesmas dinâmicas do demitido Rogério Ceni. Até pela falta de tempo para uma preparação melhor.


+ Elenco do São Paulo se despede de Rogério Ceni; Luan e Marcos Paulo se calam

Com isso, há uma dúvida sobre qual esquema o treinador optará para escalar o Tricolor no confronto. Com Beraldo e Diego Costa disponíveis, há a possibilidade de se usar três zagueiros, já que Arboleda é um dos únicos do plantel que trabalhou com Dorival em sua outra passagem, em 2017 (Luan é o outro).

Outro ponto de dúvida é na lateral-direita. São três opções: Rafinha, Nathan e o contratado Raí Ramos, favorito para sair jogando. Na esquerda, Caio e Patryck também são opções.

No meio-campo, Pablo Maia e Méndez podem ser escalados juntos, de acordo com a preferência do treinador em outros trabalhos de um 4-4-2 convencional. Nesse caso, Wellington Rato, Michel Araujo e Nestor disputam as duas vagas restantes, já que Luciano e Calleri parecem escolhas óbvias para o ataque.

O provável São Paulo vem com Rafael; Raí Ramos (Rafinha), Diego Costa, Arboleda e Patryck (Caio); Méndez, Pablo Maia, Michel Araujo (Nestor) e Wellington Rato; Luciano e Calleri.

Em seu primeiro dia no CT da Barra Funda, Dorival teve um dia bastante movimentado.

Desde bem cedo no clube, o novo comandante são-paulino começou o dia com uma reunião com a comissão técnica e no período da tarde, antes do treino, pode conversar com os jogadores, introduzir sua metodologia de trabalho e apresentar os novos integrantes do corpo técnico: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

Em sua única atividade no campo, comandou três atividades distintas. Logo após o aquecimento, que foi direcionado para a troca de passes e recuperação rápida de bola, o treinador coordenou uma atividade técnica de infiltração e finalização ao gol.

Na sequência, Dorival fez um trabalho tático posicional. Para encerrar o longo dia de trabalho, ele comandou um treino de bola parada. Não houve atualização dos atletas que se recuperam no Reffis.

+ Confira os jogos e classificação do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
> CTA: Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter