Elogiado por jogadores do São Paulo, Diniz diz: 'É a opinião que importa'
Classificado por Volpi como melhor técnico de sua carreira, técnico tem recebido elogios desse tipo desde que chegou ao Tricolor. Vitória sobre o Vasco ameniza pressão

Os jogadores do São Paulo não poupam elogios quando questionados sobre Fernando Diniz. Na última quarta, naquela que talvez tenha sido a manifestação mais firme a favor dele, Tiago Volpi o classificou como o melhor treinador de sua carreira. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que amenizou a pressão gerada por quatro partidas sem vitórias, o comandante são-paulino falou sobre o assunto.
- Recebo com muita alegria. Já falei várias vezes e vou repetir: meu trabalho é muito direcionado para os jogadores, para fazer o melhor para os jogadores, para eles poderem crescer como atletas e como indivíduos. Acho que é a melhor forma deles retribuírem para quem de fato faz o futebol acontecer, que é o torcedor. Meu foco é o jogador - disse Diniz.
- Eu gosto dos jogadores, mas gosto de verdade. Gosto que eles consigam se desenvolver. E a análise do jogador, para mim, é a mais saudável que tem no mundo do futebol. Quem está fora e nunca trabalhou comigo não sabe absolutamente nada do meu trabalho e nem quem eu sou. Os jogadores sabem do meu trabalho e sabem quem eu sou, então de fato o que mais importa para mim é a opinião dos jogadores. Se eles estão achando que o negócio está legal, estão gostando, é porque o caminho está sendo percorrido de uma maneira muito positiva.
A ótima aceitação do elenco é um dos fatores que fortalecem Diniz no São Paulo. No momento, apesar de ter números medianos, ele é o nome da diretoria do clube para 2020. O contrato dele, no entanto, pode ser quebrado a qualquer momento sem uma multa robusta, já que não tem prazo de validade e é calcado nas normas CLT.
Sexto colocado, o São Paulo caminha para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Tem quatro pontos a mais que o Corinthians, seu perseguidor mais próximo, e terá a chance de ganhar uma posição no domingo, quando enfrenta o Grêmio, quarto colocado com dois pontos a mais, em Porto Alegre, às 20h30.

São Paulo
Nicolas, do São Paulo, responderá em liberdade por acidente
Há 17 horas
São Paulo
Quem é Nicolas, do São Paulo, envolvido em morte de homem?
Há 17 horas
São Paulo
São Paulo e defesa de Nicolas se manifestam sobre acidente
Há 17 horas
São Paulo
Nicolas, do São Paulo, é preso por atropelar e matar um homem
Há 18 horas
São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 1 diaMais LANCE!

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo

São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro

Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo



