São Paulo x Atlético-MG - Thiago Volpi

Tiago Volpi está na reta final de seu contrato de empréstimo com o Tricolor (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

LANCE!
03/11/2019
08:00
São Paulo (SP)

Um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, com pelo menos duas grandes defesas, o goleiro Tiago Volpi foi elogiado por Fernando Diniz na Arena Condá. O técnico diz que, se dependesse dele, o São Paulo já teria comprado o jogador de 28 anos, hoje emprestado pelo Querétaro (MEX).

- Eu não decido, mas se eu decidisse ele já estava contratado. Além de um goleiro espetacular, é uma pessoa tão espetacular quanto. O São Paulo ganha duplamente com o Tiago Volpi. Tenho muita confiança de que a diretoria vai exercer a compra. Não sei nem quanto vai pagar, mas ele é barato, independentemente de quanto for - disse Diniz.

O São Paulo tem até o fim de dezembro para exercer a cláusula de compra e assinar em definitivo com Volpi. O preço já está estipulado: 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). Apesar de viver momento delicado financeiramente, o Tricolor está decidido a fazer este investimento, que provavelmente será o maior da próxima janela.

Com Volpi, não será preciso negociar. Ele já sabe quanto ganhará caso fique no Morumbi em definitivo, algo que foi discutido ainda antes de sua contratação.

O goleiro disputou 53 dos 54 jogos do São Paulo na temporada e é um dos jogadores mais regulares do time.