Fernando Diniz

Fernando Diniz em Vasco x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
16/08/2020
20:39
São Paulo (SP)

Neste domingo, o São Paulo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor foi superado pelo Vasco, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da competição. Após o duelo em São Januário, o técnico Fernando Diniz elogiou o rendimento da equipe, mas lamentou o resultado negativo no Rio de Janeiro. 

- O time teve um bom rendimento, conseguimos pressionar muito no primeiro tempo. No segundo também, em boa parte. Tivemos chances claras para marcar. Saímos com placar desfavorável já no segundo tempo e, embora a gente tenha criado, não conseguiu reverter o placar - analisou o comandante do Tricolor.

O São Paulo foi para o intervalo com a igualdade no marcador, mas no início do segundo tempo sofreu dois gols anotados pelo argentino Germán Cano, camisa 10 do Vasco. Nos acréscimos, o lateral Reinaldo diminuiu o marcador em cobrança de pênalti e deu números finais ao confronto.

Na visão de Fernando Diniz, o São Paulo conseguiu colocar em prática o que foi treinado ao longo da semana. Mesmo assim, a equipe não conseguiu reverter a atuação em gols e saiu da partida com a derrota.

- Temos variação tática. O time hoje produziu. O que se espera do treinamento, da mudança tática, não tem garantia de quem vai ganhar ou perder. A equipe evoluiu em termos de produção do jogo contra o Red Bull Bragantino. Mas tem que se traduzir em resultados positivos - emendou o treinador.

O São Paulo soma três pontos em seis disputados (vale lembrar que a equipe teve uma partida adiada por conta dos casos de COVID-19 no elenco do Goiás. O próximo compromisso do Tricolor é quinta, contra o Bahia, no Morumbi.