Diego Souza e Cueva treinam juntos no gramado do CT do São Paulo
Meio-campistas realizaram trabalhos físicos no campo na tarde desta terça-feira, mas ainda devem demorar a ficar à disposição de Dorival Júnior e jogar pelo clube nesta temporada

Diego Souza e Cueva foram a campo pela primeira vez na pré-temporada no CT da Barra Funda, na tarde desta terça-feira. Mas ainda devem demorar a jogar pelo São Paulo em 2018. Sem a presença da imprensa, ambos realizaram trabalhos no segundo turno de atividades do dia.
Último reforço anunciado pelo clube, Diego Souza, contratado por R$ 10 milhões do Sport, desembarcou na capital paulista nessa segunda-feira, realizou exames médicos e foi liberado para trabalhar no gramado apenas durante a tarde. O jogador não participou da pré-temporada do time pernambucano e, por isso, passa por uma programação especial no Tricolor.
Já Cueva teve a liberação da diretoria para se apresentar apenas nesta semana, seis dias depois do início da pré-temporada. Embora não "com a antecedência ideal", nas palavras do diretor executivo de futebol Raí, o peruano informou que estava fazendo ações publicitárias em seu país. O atraso na reapresentação das férias o fará demorar a estrear em 2018.
Diego Souza e Cueva participaram de um treinamento funcional no gramado, sob o comando dos preparadores físicos Pedro Campos e Henrique Martins, batendo bola e dando piques. Depois, fizeram atividade com alternâncias de velocidade, intensidade e direção, antes de iniciar fortalecimento muscular no Reffis.
O resto do grupo realizou treino técnico e tático sob o comando de Dorival Júnior, priorizando construções de jogadas e simulando situações de jogo. Bastou o treino acabar para o atacante Bissoli, aniversariante do dia e recém-promovido das categorias de base, receber um banho de isotônico, ovos e farinha.
O São Paulo estreia na temporada no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. Certamente, sem os meio-campistas Diego Souza e Cueva, mas com a possibilidade da escalação do goleiro Jean, primeiro reforço anunciado para a temporada.

São Paulo
Quem é Aurélio Buta e como joga o lateral português na mira do São Paulo?
Há 4 horas
Futebol Nacional
Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo
Há 12 horas
Fora de Campo
Zagueiro deixa gigante da Série A, e torcedores desabafam: 'Inadmissível'
Há 15 horas
São Paulo
Alan Franco deixa o São Paulo e será reforço do Tigres
Há 16 horas
São Paulo
São Paulo negocia futuro de Young; entenda se o clube pode lucrar
Há 19 horas
São Paulo
São Paulo negocia contratação de Aurélio Buta, lateral português
Há 20 horasMais LANCE!

Conselho do São Paulo vota possível expulsão de Dedé; entenda o caso

São Paulo chega a acordo com Domingos Duarte após reviravolta

Quem desfalca o São Paulo na volta do Brasileirão? Veja lesionados e suspensos

Quem é Gustavo Santana, que marcou dois gols em jogo-treino do São Paulo?

Dorival avalia joias de Cotia para reforçar a zaga do São Paulo

São Paulo vence jogos-treinos do final de semana; veja resultados

São Paulo pensa em 'manobra' financeira para ter Newton

Saída de Ferraresi mantém defesa do São Paulo 'em alerta' para a temporada

São Paulo finaliza preparação para dois jogos-treino neste sábado; veja como foi

São Paulo define data de reapresentação de Bobadilla aos treinamentos

O volante que faltava? Como Newton se encaixa no São Paulo de Dorival

Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção

Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola






