Decisivo na vitória do São Paulo, Luan fala sobre recuperação e relacionamento com Rogério Ceni
O jogador foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (27), ao balançar as redes aos 49 minutos do segundo tempo

Luan foi o grande salvador da vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (27), no estádio de Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador foi o responsável pelo gol do desempate do Tricolor aos 49 minutos do segundo tempo.
ATUAÇÕES: Felipe Alves brilha, e Luan faz o gol salvador em vitória do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Com o resultado, o São Paulo chegou na sétima colocação da tabela da competição, com 50 pontos, e se aproxima ainda mais da tão sonhada vaga na Copa Libertadores.
Luan se recuperou de uma grave lesão que o afastou dos gramados por quase metade da temporada.
Em outubro do ano passado, quando Rogério Ceni havia acabado de assumir o posto de treinador e se preparava para ministrar seu primeiro treinamento, o volante foi diagnosticado com uma avulsão tendínea no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão é rara e, explicada em poucas palavras, é quando o músculo se desloca do osso.
O longo tratamento durou cerca de seis meses, mas na época não precisou recorrer a procedimentos cirúrgicos. Luan voltou a ganhar alguns minutos nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana. Sua estreia no Campeonato Brasileiro aconteceu somente na décima rodada, contra o Coritiba no Couto Pereira. Contra o América-MG em junho, pelo Campeonato Brasileiro, voltou a sentir dores e deixou a partida de maca. Novamente foi constatado o mesmo problema. Desta vez não houve saída. O encaminhamento do departamento médico do clube foi cirúrgico.
Luan voltou a atuar pelo Tricolor somente no final de setembro. Após a vitória contra o Atlético-GO, o jogador falou sobre a sua recuperação e sobre o gol decisivo, destacando a meta de classificar a equipe para a Copa Libertadores.
- Momento do gol passa um filme. Todo o ano que passei, me entregando, tive que passar por cirurgia, acabei voltando agora, para ajudar o São Paulo com a vitória e se Deus quiser, ajudar a gente a ir para Libertadores - disse.
O jogador ainda detalhou o período em que esteve lesionado. Ainda com poucos minutos nesta temporada, luta para recuperar seu espaço na equipe de Rogério Ceni.
- Acho que nenhum jogador quer se machucar, venho me preparado tanto fora quanto dentro do clube. Tive uma lesão que é muito grave, tem coisas que não tem como controlar. Aprendi muito, hoje tenho bem mais experiência - disse.
- Acho que eu vinha trabalhando no dia a dia, esperando ter mais oportunidade. Aquele gol me ajudou, eu estava preparado. O gol acaba coroando, agora é tranquilidade, pé no chão, continuar trabalhando e esperar uma nova oportunidade - completou.
Nesta quinta-feira (27), Luan atuou por onze minutos. Nesta temporada, como um todo, foram doze jogos e 431 minutos em campo. O jogador também falou sobre o desejo de recuperar a titularidade e sobre seu relacionamento com Rogério Ceni, destacando que enxerga o treinador como um 'ídolo' e que confia em seu trabalho.
- O jogador quer jogar os 90 minutos. Ano passado joguei a maioria dos jogos, mas tem que ter paciência, tranquilidade, fazer o trabalho no dia a dia. Tem que estar preparado para ajudar o São Paulo - disse.
- Minha relação é boa. No primeiro treino do Rogério eu machuquei, acabei não tendo uma sequência boa fisicamente, chego no fim da temporada melhor. Como jogador, é um dos nossos ídolos, e como treinador, ele tenta passar um trabalho da melhor forma e eu procuro ajudar - completou.

Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 3 horas
São Paulo
Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT
Há 8 horas
São Paulo
São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
Há 10 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 19 horas
São Paulo
Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 19 horasMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo



