Mesmo com derrota para o São Paulo, Corinthians avança à final do Paulistão Sub-20
Tricolor venceu o Timão por 2 a 0, mas foi eliminado no placar agregado; Equipe de Danilo enfrentará o Santos na decisão
O Corinthians está na final do Paulistão Sub-20! Nesta quinta-feira (27), o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, na Fazendinha, mas ficou com a vaga pois venceu o confronto no placar agregado por 5 a 3. Belém e Talles Wander marcaram os gols do Tricolor, e Riquelme fez o gol corintiano.
+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians
O Timãozinho irá encarar o Santos na final do estadual da categoria. Mais cedo, o Peixe eliminou a Portuguesa na outra semifinal. As datas e horários das finais ainda não foram confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.
Esta será a segunda final na qual os comandados de Danilo participam na temporada. O Corinthians decidiu o Brasileirão da categoria contra o Palmeiras, mas o Verdão ficou com a taça.
+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro
O JOGO
Danilo escalou o Corinthians com: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Pedro, Kayke e Arthur Sousa.
O técnico Alex escalou o São Paulo com: Leandro; Lucas Inácio, Ythallo, Vinicius, Léo Silva, Talles Wander, Pedrinho, Luiz Henrique, Belém, Brian e João Gabriel.
No começo do primeiro tempo, após cobrança de escanteio no segundo pau, Brian cabeceou para o meio, Belém aproveitou e finalizou com força, abrindo o placar.
A equipe visitante dominou as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos e quase ampliou a vantagem. No final da primeira etapa, Luiz Henrique carimbou a trave do goleiro corintiano.
Apesar da postura mais conservadora, o Timão empatou a partida na metade do segundo tempo. Riquelme aproveitou rebote do goleiro Leandro em chute de Arthur Sousa, tocou por cobertura e deixou tudo igual na Fazendinha.
O São Paulo retomou a vantagem aos 42 minutos do segundo tempo. Renato derrubou Mateus Amaral na área e o árbitro assinalou pênaltie cometeu penalidade. Kauê defendeu a cobrança de Talles Wander, mas o garoto aproveitou o rebote balançou as redes. O gol não foi suficiente, e o Timão ficou com a vaga