De olho no Palmeiras, Nikão pediu a Ceni para ser poupado no São Paulo contra o Atlético-MG
Camisa 10 tinha voltado a treinar e ficou em São Paulo recuperando sua condição

Sem jogar há quase dois meses, o meia Nikão, um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, pediu ao técnico Rogério Ceni para ser poupado do empate sem gols com o Atlético-MG, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, pensando no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quinta-feira (14).
GALERIA
+ ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta
A informação foi revelada pelo próprio técnico Rogério Ceni. Nos vestiário do Mineirão, o comandante tricolor endossou o pedido de seu camisa 10, que continua buscando uma melhor forma física.
- O Nikão pediu mais dias para treinar e eu entendo que isso é importante. O torcedor vai cobrar ele, é justo que ele se prepare bem para quando retornar esteja com força máxima de suas condições.
Nikão voltou a treinar sem limitações na última semana. Entretanto, apesar dos problemas para Ceni armar o Tricolor no duelo ante a Universidad Católica pela Copa Sul-Americana e o duelo com o Galo, o jogador foi poupado.
O próprio treinador esclareceu que mesmo recuperado da contusão de tornozelo que o tirou dos gramados por mais de 45 dias, Nikão precisaria de tempo para readquirir a melhor forma física.
Além dele, o Tricolor tem outras oito baixas por problemas de contusão no elenco. Excluindo Gabriel Sara (que já foi até mesmo vendido para o futebol inglês), Caio, Luan e Arboleda, todos se recuperando de cirurgia e que não devem mais atuar nesta temporada, buscam a recuperação Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares), além de Reinaldo, que deixou o empate com o Galo com dez minutos de jogo.
Colorado e André Anderson lutam para estarem à disposição para o Choque-Rei de quinta.
- Me dá um alívio muito grande ter um dia a mais de recuperação. Eu sempre repito que o jogo de domingo para quinta tem uma diferença muito grande, é um dia propício para conseguirmos nos recuperar melhor - disse Ceni.
- Nós vamos ter uma batalha muito grande quinta com o Palmeiras pela Copa do Brasil e em seguida jogos de três em três dias pelo Brasileiro. Ou seja, não é só quanto mais jogadores tivermos e também sim a melhor condição física desses jogadores que estejam voltando tiverem. Porque precisam estar prontos para a intensidade dos jogos que teremos, como vimos hoje aqui - completou o comandante são-paulino.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

São Paulo
Justiça rejeita pedido do Flamengo e mantém Taça das Bolinhas com o São Paulo
Há 9 horas
São Paulo
Entenda por que Cauly fará São Paulo economizar quantia milionária
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo oferece apoio psicológico a Nicolas e não define prazo para retorno do lateral
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo acerta empréstimo de Tapia para time dos Estados Unidos
Há 17 horas
São Paulo
São Paulo x Bolívar: saiba tudo sobre venda de ingressos para jogo da Sul-Americana
Há 20 horas
São Paulo
Como Iago pode se encaixar no esquema de Dorival no São Paulo?
Há 23 horasMais LANCE!

Câmera mostra momento exato do acidente envolvendo jogador do São Paulo

Nicolas, do São Paulo, responderá em liberdade por acidente

Quem é Nicolas, do São Paulo, envolvido em morte de homem?

São Paulo e defesa de Nicolas se manifestam sobre acidente

Nicolas, do São Paulo, é preso por atropelar e matar um homem

Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo

São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos

Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas

Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo

São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro

Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino



