Daniel Alves, Antony e Vitor Bueno são os mais 'decisivos' da era Diniz
Elogiados pelo treinador, jogadores somam quatro participações em gols cada um. Eles podem ser escalados juntos contra o Ceará, domingo, no Castelão

O gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Santos, no último sábado, fez com que Vitor Bueno (autor da assistência) e Daniel Alves (que empurrou a bola para a rede) se juntassem a Antony como os atletas mais decisivos do time na era Fernando Diniz, que já tem 12 partidas.
Cada um tem quatro participações diretas em gol. Vitor Bueno marcou dois (contra Atlético-MG e Chapecoense), deu uma assistência (esta diante do Santos) e sofreu um pênalti (contra o Corinthians). Antony tem um gol (contra a Chape) e três assistências (duas para Igor Gomes, contra Fortaleza e Atlético-MG, e uma para Vitor Bueno diante da Chape). Daniel também acumula um gol (contra o Santos) e três assistências (para Pablo contra o Fortaleza, para Arboleda contra o Avaí e para Bruno Alves contra a Chape).
Antony e Vitor Bueno eram reservas quando Cuca pediu para sair. Com Diniz, viraram titulares absolutos e recebem elogios - Daniel Alves, especificamente, foi bastante exaltado após o jogo do fim de semana.
- O Vitor Bueno fez uma partida muito boa contra o Santos. Desde a minha chegada tem sido um dos jogadores com maior capacidade de decisão do time. Taticamente também foi muito bem, soube fazer os retornos quase o tempo todo com exatidão. Fez ótimo jogo - disse o comandante após o jogo na Vila.
- O Antony, desde a minha chegada, é um dos principais jogadores do time. Ele decidiu jogos com jogadas individuais. É um garoto que tende muito a crescer. O que eu posso dizer é que ele tem um futuro brilhante pela frente - disse, sobre Antony, após a recente vitória sobre a Chape.
Os três podem jogar juntos no domingo, às 19h, contra o Ceará, no Castelão. Isso vai depender da condição física de Antony, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não enfrentou o Santos - também estava suspenso. Diniz acredita que poderá contar com o garoto de 19 anos.
O técnico terá a última semana livre da temporada para definir como escalar a equipe. Como não tinha Antony diante do Santos, ele escalou Juanfran na lateral direita e adiantou Daniel Alves para a ponta direita, mas com liberdade para se movimentar por todo o campo. Foi a melhor atuação dele desde que chegou ao clube, o que pode fazer o treinador decidir mantê-lo no meio de campo e não devolvê-lo à lateral. Pode ser no lugar de Igor Gomes ou até do próprio Antony. Também será preciso mexer no ataque, já que Pablo cumprirá suspensão - Raniel é favorito a começar jogando.
As participações em gol com Fernando Diniz:
Vitor Bueno
2 gols
1 assistência
1 pênalti sofrido
Antony
1 gol
3 assistências
Daniel Alves
1 gol
3 assistências
Igor Gomes
2 gols
1 assistência
Pablo
1 gol
Reinaldo
1 gol
Arboleda
1 gol
Bruno Alves
1 gol
Juanfran
1 assistência

São Paulo
Diretor do São Paulo é acusado de falsidade ideológica
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo atualiza quadro médico de Rafael Toloi
Há 3 horas
São Paulo
De charutos a grife: como Casares usou R$ 1 milhão do cartão do São Paulo
Há 4 horas
São Paulo
São Paulo corre com transfer ban para registrar Domingos Duarte
Há 5 horas
Futebol Feminino
Serrana celebra vaga do São Paulo e projeta sonho na Copa do Brasil Feminina
Há 6 horas
São Paulo
'Trocaria pela vitória', diz Artur após gol de falta no São Paulo
Há 8 horasMais LANCE!

De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda

Wendell lamenta São Paulo longe do Morumbis: 'Faz muita diferença'

Dorival resgata fórmula de 2023, mas São Paulo ainda esbarra em velhos problemas

Torcedores mandam recado a Dorival Júnior após derrota do São Paulo

'Temos que usar a criatividade', diz Dorival sobre situação financeira do São Paulo

Dorival aponta 'apagão' em derrota do São Paulo e cobra responsabilidade do elenco

Dê suas notas: avalie os jogadores do São Paulo na derrota contra o Athletico

Athletico-PR vira em seis minutos e vence o São Paulo no Brasileirão

Leozinho, autor de dois gols contra São Paulo, já foi melhor do mundo no futsal

Toloi chora ao deixar campo após sentir a posterior em retorno pelo São Paulo

Torcida do São Paulo vaia Arboleda antes de partida contra o Athletico-PR

Veja gols de São Paulo x Athletico-PR: Artur faz golaço, mas Leozinho vira

Arboleda é escalado como titular do São Paulo, e torcida reage nas redes



