Convocado para Pré-Olímpico, trio desfalca São Paulo no início de 2020

Walce, Igor Gomes e Antony tentarão garantir uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio em torneio na Colômbia. Se ainda estiverem no São Paulo, serão baixas no início do ano

Walce, Igor Gomes e Antony
Walce, Igor Gomes e Antony são crias do São Paulo - FOTOS: Rubens Chiri e Eduardo Carmin

Escrito por

O zagueiro Walce, o meia Igor Gomes e o atacante Antony foram convocados por André Jardine para o Torneio Pré-Olímpico que será disputado na Colômbia no início de 2020. Se ainda estiverem no São Paulo, os três serão desfalques em até cinco rodadas do Campeonato Paulista.

Eles certamente ficarão fora das partidas contra Água Santa (22 de janeiro, em casa), Palmeiras (26 de janeiro, fora) e Ferroviária (29 de janeiro, fora). Se a Seleção passar da primeira fase, também estarão fora contra Novorizontino (2 de fevereiro, em casa) e Santo André (9 de fevereiro, fora).

Pelo menos dois deles têm negociações em andamento para deixarem o clube nesta janela: Walce está na mira do Red Bull Leipzig, que planeja usar o Red Bull Bragantino como ponte, enquanto Antony desperta o interesse do Borussia Dortmund (hoje favorito a levá-lo) e do próprio Leipzig.

Os três perderão também toda a pré-temporada do São Paulo, já que se apresentam na Granja Comary para iniciar a preparação para o Pré-Olímpico no dia 3 de janeiro, enquanto o Tricolor volta das férias no dia 6.

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico no dia 19 de janeiro, contra o Peru, e tem pelo menos mais três partidas garantidas na primeira fase: dia 22, contra o Uruguai; dia 28, contra a Bolívia; e dia 31, contra o Paraguai.

Se for um dos dois melhores classificados, o Brasil disputará também o quadrangular final que definirá quem serão os dois representantes sul-americanos na Olimpíada de Tóquio. Dessa forma, ficará em solo colombiano até 9 de fevereiro.

Walce e Antony já vinham sendo chamados por André Jardine, enquanto Igor Gomes fará sua estreia na equipe sub-23 logo na competição. O treinador explicou:

- O Igor Gomes é um atleta de quem eu que sou até suspeito para falar, trabalhei três anos com ele e não me surpreende o momento que vive. Esteve presente no Sul-Americano sub-20 e galgou seu espaço no São Paulo. Não é fácil ser titular do São Paulo na idade dele. Não me cobrava tanto para trazer nas outras convocações porque já conhecia bem. Queria dar chance a quem eu não conhecia tanto. Mas vive grande momento e fez por merecer estar no Pré-Olímpico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter