LANCE!
11/06/2019
17:26
São Paulo (SP)

O São Paulo anunciou nesta terça-feira que concluiu a instalação dos dois novos telões do Morumbi. Eles ficarão na faixa central do gramado, um acima da arquibancada azul e outro acima da arquibancada vermelha. Os painéis serão vistos pelo público pela primeira vez na sexta-feira, quando Brasil e Bolívia se enfrentam a partir das 21h30 na abertura da Copa América.

A melhoria não visa só à Copa América. O Tricolor comprou os telões e ficará com eles após a competição. Essa é uma das novidades que o estádio do clube apresenta neste ano: antes, já haviam sido inaugurados novos vestiários, o túnel de acesso atrás de um dos gols com espaço para as duas delegações e novos refletores, mais potentes que os anteriores.

- Nosso esforço foi em trazer um equipamento que realmente tivesse um impacto para o torcedor e fizesse diferença para quem vem ao estádio. Os primeiros testes nos dão a certeza de que a gestão atingiu seu objetivo e conseguimos trazer uma melhoria importante para nosso estádio - avaliou o diretor executivo de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças.

Os telões, produzidos pela empresa Imply têm 20,16m de largura por 7,68m de altura, o que dá uma área total de 154,82m2 distribuídos em 24 toneladas. Para se ter um parâmetro de comparação, os telões do Maracanã e Mineirão possuem 98m2. A resolução é a P10 (pixels de 10mm), que é o dobro do aconselhado pela Fifa - a resolução total é de 2016 x 768 pixels. 

O Morumbi ainda receberá mais dois confrontos pela primeira fase da Copa América: Japão x Chile (dia 17, às 20h) e Colômbia x Catar (dia 19, às 18h30). O primeiro jogo do Tricolor com os novos telões acontece dia 14 de julho, no clássico contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.