Com Bruno Alves e Arboleda, São Paulo passa ileso após três partidas
Dupla de zaga voltou a ser titular após ser um dos pilares na temporada passada, quando formaram a defesa menos vazada do Brasileiro. Eles voltaram a jogar juntos contra o Goiás

O São Paulo teve uma novidade na dupla de zaga titular na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, fora de casa, que rendeu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Bruno Alves e Arboleda voltaram ser escalados como titulares juntos e ajudaram a equipe a sair sem sofrer gols, algo que não acontecia há três partidas consecutivas, nos empates contra Vasco (1 a 1) e Ceará (1 a 1) e na vitória diante do Bahia (3 a 1).
VEJA COMO ESTÁ A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
A dupla, que foi titular e melhor defesa do Campeonato Brasileiro do ano passado com 30 gols sofridos em 38 jogos, começou a temporada em alta, tanto que a diretoria tricolor nem foi ao mercado em busca de zagueiros. Porém, após o retorno do futebol depois da pandemia, as coisas começaram a desandar.
Tudo se iniciou com a sequência ruim de apenas duas vitórias em seis jogos, sendo que em um deles, contra o Guarani, Bruno e Arboleda sem sequer foram relacionados. A situação, que já era ruim, piorou de vez quando o Tricolor foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista.
A defesa passou a ser bastante questionada e três jogos depois, Diniz alterou a linha defensiva. O último jogo dos zagueiros juntos havia sido no empate por 1 a 1 contra o Bahia, no Morumbi, dia 20 de agosto. Depois, o São Paulo passou a ter como zagueiros titulares Léo, improvisado e Diego Costa, cria da base. Com os dois, a equipe teve um bom começo conseguindo três vitórias seguidas contra Sport, Athletico e Corinthians.
Porém, veio mais uma eliminação desta vez na Libertadores, e Diniz promoveu novamente a entrada de Bruno Alves para fazer dupla com Diego Costa. Enquanto isso, Arboleda seguia encostado e vídeos dele numa balada durante a pandemia, fizeram com que a sua imagem ficasse arranhada.
No entanto, ele recuperou a confiança nas Eliminatórias, jogando na seleção equatoriana. Titular nos quatros jogos da seleção, o zagueiro marcou um gol e deu uma assistência contra a Colômbia, na goleada por 6 a 1. Com isso ele voltou ao time titular do São Paulo na vitória contra o Bahia, por 3 a 1, fora de casa, no último sábado, juntamente com Léo. Fez gol e ganhou novamente mais uma chance com a comissão técnica.
– O Arboleda é um jogador e uma pessoa que sempre tive uma relação muito boa. Assim como o Bruno, eles saíram do time e voltaram melhores. Temos quatro jogadores para duas vagas. Não podemos dizer que temos titular. Acho que o trabalho coletivo e o entendimento dos jogadores é essencial - afirmou Diniz após a vitória sobre o Goiás, em entrevista coletiva.
Resta saber se a dupla de zaga voltará aos seus melhores dias nesta temporada.

São Paulo
Julio Casares é expulso do São Paulo após votação do Conselho
Há 13 horas
São Paulo
São Paulo atualiza quadro médico de Luciano
Há 13 horas
São Paulo
Trio se destaca no Mundial Sub-17; veja destaques do São Paulo
Há 18 horas
São Paulo
Dorival Júnior define se São Paulo vai poupar jogadores contra o Palmeiras
Há 1 dia
São Paulo
Nicolas passa por cirurgia no joelho e desfalca o São Paulo
Há 1 dia
Fora de Campo
Erro de arbitragem em São Paulo x Boca Juniors repercute
Há 1 diaMais LANCE!

Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo

São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca

Dorival admite frustração com derrota do São Paulo para o Boca

Luciano revela se há possível lesão após partida contra o Boca

Domingos Duarte manda recado após derrota do São Paulo para o Boca

São Paulo perde para o Boca na Bombonera e decide vaga no Morumbis

Veja gol em Boca Juniors x São Paulo: Merentiel marca

Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'

Com Calleri de volta, São Paulo define escalação para enfrentar o Boca

Calleri volta à Bombonera onde virou ídolo do Boca e reencontra seu passado

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Boca Juniors x São Paulo: como chega a equipe argentina



