menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cirurgia no joelho pode fazer com que zagueiro não jogue mais no São Paulo

Luiz Eduardo, 28 anos, chegou em julho ao Tricolor após disputar a Série D do Brasileirão pelo São Caetano, tem contrato até dezembro e sofria com dores no joelho esquerdo

Luis Fabiano e Luiz Eduardo voltam a correr no gramado (Foto: Divulgação)
imagem cameraLuiz Eduardo em atividade com Luis Fabiano no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/11/2015
11:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo perdeu mais um zagueiro para a reta final desta temporada. Depois de Breno, foi a vez de Luiz Eduardo ser operado por problema no joelho esquerdo, mas sua situação mais delicada. O camisa 26 tem contrato com o Tricolor somente até dezembro deste ano e, como a recuperação de uma artroscopia leva um mês, pode não jogar mais pelo clube paulista.

A última vez em que Luiz Eduardo entrou em campo foi na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em 25 de outubro. Três dias depois, ficou no banco de reservas na eliminação para o Santos na semifinal da Copa do Brasil e, desde então, ficou no Reffis para tratar dores no joelho esquerdo. Tal problema tem sido recorrente desde a chegada do beque ao Morumbi.

O zagueiro foi contratado de graça no fim de julho deste ano após ser eleito o melhor da posição na Série A2 do Campeonato Paulista, pelo São Caetano. O Azulão aceitou liberar 50% dos direitos econômicos do atleta ao São Paulo, que paga R$ 40 mil por mês ao defensor de salário. Caso o Tricolor resolva contratá-lo em definitivo, terá de pagar pelos outros 50% do time do ABC Paulista e ainda aumentar os vencimentos de Luiz.

Em menos de quatro meses de clube, o beque de 28 anos disputou somente nove partidas, todas como titular. A estreia foi no empate em 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, foi expulso. Já na abertura do returno, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, marcou seu único gol pelo Tricolor, clube pelo qual é torcedor desde a infância. 

O elenco são-paulino terminará a temporada com apenas cinco zagueiros à disposição do técnico interino Milton Cruz: Rodrigo Caio, Lucão (os dois estão com a Seleção Brasileira Olímpica para dois amistosos), Lyanco, Edson Silva e Iago Maidana, que não deve ser utilizado neste ano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias