'Eu, o patrão e as crianças': o novo São Paulo de Milton Cruz e Ceni
Técnico interino do Tricolor terá o apoio do Mito em reta final de carreira para ajustar o time por uma vaga na Libertadores; Equipe deve sofrer mudanças imediatas

Jogadores reunidos no gramado do CT da Barra Funda. No meio da rodinha, o coordenador técnico Milton Cruz começa a passar a instruções. De quando em quando, é auxiliado por Rogério Ceni. O capitão tem o dom da palavra e liberdade de líder. Repete isso nos treinos com a bola rolando. A cena é famosa há anos no São Paulo e será novamente vista nos próximos dias, quando o time buscará a vaga para a Libertadores nos últimos quatro jogos do Brasileiro.
Sem técnico desde a demissão de Doriva, na segunda-feira, o Tricolor quer uma despedida digna ao patrão Ceni, que está prestes a se aposentar. O grupo de jogadores precisará estar unido dentro do objetivo. Criança no espírito, responsabilidades de adulto para agradar ao paizão Milton Cruz.
– Eu tive vários técnicos e peguei um pouco de cada. Sou calmo, de conversa, tento fazer os jogadores jogarem onde se sentem bem, gosto de ver jogos, estudar adversários – analisou Milton Cruz, na última quarta-feira.
O São Paulo de Milton é similar ao de Ceni. Eles têm visões parecidas de futebol, que será diferente dos últimos técnicos, Doriva e Juan Carlos Osorio, apesar da moral do colombiano em sua despedida.
– Quando ele (Osorio) saiu, falou que seria legal se o clube me mantivesse no cargo para dar continuidade ao trabalho dele. Infelizmente não aconteceu, aí veio o Doriva como aposta da outra diretoria e que começou outro trabalho. Agora vou implantar o que sempre fiz, com o que acho ser importante. Se fosse numa sequência, puxaria mais ao trabalho dele (Osorio) – explicou Milton.
Daqui para a frente, o São Paulo deve ter atuar com meio de campo mais fortalecido e sem três atacantes fixos. Ganso, Pato e Luis Fabiano devem brigar por duas vagas, por uma linha mais combativa. Hudson, que vinha atuando pouco, deve ganhar mais chances. Carlinhos, no meio de campo e não na lateral como queria Doriva, também.
O próximo duelo é contra o Atlético-MG, dia 19, no Morumbi. Até lá, o São Paulo espera contar com Rogério Ceni, que se recupera de lesão no pé direito. De qualquer forma, ele já tem papel importante em seus últimos dias como patrão do time.

São Paulo
São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação
Há 8 horas
Onde Assistir
Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
Há 11 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 11 horas
São Paulo
Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão
Há 13 horas
Fora de Campo
Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo não terá obrigação de comprar Cauly; veja o cenário para 2027

Mirassol e São Paulo empatam e estacionam no Brasileirão

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após empate

Veja gols em Mirassol x São Paulo no Brasileirão: Pedro Lima empata

Daniel Alves tem fazenda e carro penhorados por dívida de R$ 7,7 mi

São Paulo tem apenas 27% de aproveitamento como visitante em 2026; veja os números

'Desleal e traiçoeira': São Paulo rebate Casares em ação na Justiça

Calleri e Artur estão fora do duelo entre Mirassol x São Paulo; veja provável escalação

Mirassol x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Em melhor fase da carreira, Rafael Ratão revela 'dívida' com o São Paulo: 'Poderia ter feito mais'

São Paulo avança na recuperação de trio, mas não terá jogadores contra o Mirassol

São Paulo treina com jogador lesionado no gramado antes de duelo fora de casa

São Paulo tenta embalar no Brasileirão e busca terceira vitória seguida contra o Mirassol
