Ceni abre treino, e começa a preparar São Paulo para encarar o Avaí
Treinador decidiu fazer trabalho desta quinta-feira com a presença dos jornalistas. Ele não deu pistas de escalação, mas exigiu muito dos jogadores, em clima também descontraído

O técnico Rogério Ceni deixou um pouco a privacidade de lado e abriu o treino do São Paulo nesta quinta-feira. O comandante tem optado por atividades sem a presença da imprensa e, pela programação, seria mais um dia de trabalho fechado. Mas Ceni mudou de ideia e começou a preparar o time que encara o Avaí, na próxima segunda-feira, aos olhos dos jornalistas.
Não houve indícios precisos de escalação. Nesta sexta-feira é que o treinador fará uma atividade tática, com esboço da formação. A atividade desta quinta foi dividida em três partes: confrontos individuais, parte coletiva e fundamentos.
Na primeira parte, Ceni primou pelos duelos um contra a um. Em campo reduzido, com golzinhos, cada jogador tinha uma vez para atacar e outra para defender contra seu oponente. Houve muita disputa nessa parte. Rodrigo Caio chegou a sair do campo com dores no pé por conta de um pisão.
Na parte coletiva, Ceni dividiu três times, mesclados. Ainda em negociação para deixar o clube, já que não está nos planos do treinador, o atacante Neilton trabalhou de coringa. Nos demais, nada de pistas de time. Lugano, por exemplo, treinou sempre ao lado de Rodrigo Caio. Maicon e Douglas, Militão e Lucão eram as outras duplas de zaga.
Na parte final, houve o aprimoramento de fundamentos. Em um campo, Ceni praticava finalizações com os jogadores de frente. No outro, Pintado trabalhava cruzamentos. Os laterais Bruno, Buffarini, Edimar e Júnior Tavares erguiam bolas na área para o confronto dos zagueiros. Uma recomendação do auxiliar para Rodrigo Caio chamou a atenção. O zagueiro tentou, por algumas vezes, afastar a bola com o peito. Até que Pintado disse:
"Coloca a cabeça na bola, Rodrigo! Se o cara (árbitro) quiser roubar a gente, ele dá o pênalti", disse Pintado.
Essa foi a atividade desta quinta-feira, totalmente acompanhada pelos jornalistas. A presença dos profissionais de imprensa gerou uma brincadeira de Lugano sobre a situação política do país.
- Com tanta coisa acontecendo no país, vocês estão aqui (risos) - disse o uruguaio.
O São Paulo tenta afastar a crise após três eliminações no semestre e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. Vai tentar a reabilitação nesta segunda-feira, contra o Avaí, no Morumbi. O time volta a treinar nesta sexta, agora com portões fechados. Antes, Ceni deve conceder entrevista coletiva.
Tudo sobre

São Paulo
Dorival deve mudar escalação do São Paulo para enfrentar o Bolívar; veja quem deve jogar
Há 47 minutos
Onde Assistir
São Paulo x Bolívar: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 7 horas
Futebol Nacional
Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda
Há 7 horas
São Paulo
Inédito! São Paulo apresenta camisa exclusiva para o futebol feminino
Há 8 horas
São Paulo
Jamie Vardy no São Paulo: você aprova a possível contratação? Vote!
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo encara semana decisiva na temporada; veja programação
Há 15 horasMais LANCE!

Ataque apático e vaias da torcida: novo tropeço do São Paulo acende alerta

Dorival Jr. diz que está em débito com torcedores do São Paulo: 'Outra vez saímos frustrados'

Vídeo: Pablo Maia é questionado se teme rebaixamento do São Paulo: 'Difícil falar'

Calleri reclama de pênalti não marcado em São Paulo x Coritiba: 'Claríssimo'

Quem é a árbitra de São Paulo x Coritiba? Jogo somou polêmicas

Torcedores do São Paulo mandam recado a Dorival após empate

Ex-árbitro aponta erro grave em arbitragem de São Paulo x Coritiba

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão

Gol polêmico em São Paulo x Coritiba divide opiniões: 'Não foi'

Veja gols em São Paulo x Coritiba: Pablo Maia abre o placar e Tiago empata

Rogério Caboclo desiste de se candidatar à presidência do São Paulo

São Paulo tem retorno de atacante e está escalado para enfrentar o Coritiba

São Paulo quer dar fim à pior sequência dos últimos 13 anos contra o Coritiba



