Caio trata lesão nas férias e pode ser promessa do São Paulo em 2023

O jovem jogador sofreu uma lesão durante uma convocação para a Seleção Sub-20 e ainda não retornou aos gramados

Caio São Paulo
Caio é um dos grandes destaques da base são-paulina (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Escrito por

Revelado em Cotia, Caio é visto como uma das maiores promessas da base do São Paulo. Neste ano, entretanto, sofreu uma grave lesão durante uma convocação para a Seleção Sub-20, em junho. Na ocasião, ‘Caiobinha’, como é conhecido, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve que passar por um procedimento cirúrgico.

Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências de 2023? O vaivém do mercado no Tricolor

Veja tabela da Copa do Mundo

Neste ano, Caio chamou atenção ao se emocionar quando marcou seu primeiro gol na sua estreia como titular pela equipe profissional. A partida foi na vitória contra o Ayacucho, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O atacante, de apenas 18 anos, é natural de Limeira, interior do estado de São Paulo. Caio Matheus da Silva chegou ao CFA Laudo Natel com apenas 11 anos.

Em 2020, conquistou seu primeiro título vestindo a camisa do clube: a Copa do Brasil Sub-17. No mesmo ano, também garantiu a Supercopa, na mesma categoria.

Em 2021, chamou atenção ao marcar contra o Flamengo, na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Embora atuasse pelo sub-17 na época, era constantemente convocado para jogar pela categoria mais alta.

Em sua estreia como titular no elenco que era comandado pelo técnico Alex de Souza, "Caiobinha" empurrou para o gol e abriu o placar da partida.

Já neste ano, se destacou pelo seu desempenho na Copinha. Foram oito jogos e quatro gols marcados, sendo sua única derrota contra o Palmeiras na semifinal da competição.

Porém, um caso que chamou atenção foi justamente nesta derrota, quando o jovem ‘segurou’ e impediu o ataque de um torcedor revoltado, que invadiu o gramado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mesmo momento onde uma faca foi arremessada em campo. Caio foi o responsável por impedir que os jogadores do Palmeiras fossem atacados.

Caio São Paulo
Caio foi eleito o melhor jogador no encontro com o Ayacucho (Reprodução / São Paulo FC)

O jovem atleta é visto como uma das grandes promessas do São Paulo muito por conta das suas qualidades. É um jogador rápido e conhecido pela facilidade em criar oportunidades e conseguir achar chances de gol. Após o destaque contra o Ayacucho, a expectativa é que Caio começasse a ganhar mais minutos no profissional. Entretanto, como citado anteriormente, a lesão atrapalhou seus planos.

Em um conteúdo especial divulgado pela plataforma ‘SPFC Play’, Caio destacou que, mesmo com o restante do elenco de férias, segue nos tratamentos visando retornar melhor já para a próxima temporada.

O jogador ainda ressaltou o trabalho do Reffis e dos fisioterapeutas do São Paulo, envolvidos no processo de recuperação.

- Fui pra Seleção, tive a infelicidade de ter a lesão. Foi um momento muito difícil para mim. Os fisioterapeutas deram bastante suporte para mim, preferi ficar aqui para treinar, estou ansioso para voltar. Eu amo muito esse clube - disse o atacante.

- Foi um ano muito bom pra mim, pra minha carreira. Disputei a Copinha, consegui ajudar a equipe. Fiz minha estreia contra o Ituano no Paulista, consegui jogar por volta de 30 minutos. Não fiz o gol, que era meu objetivo. Mas, tive outra oportunidade, só com garotos da base e o Miranda, e fui feliz por fazer o gol da vitória do time - completou.

Em agosto, o São Pulo acertou a renovação de vínculo de Caio até o fim de 2025 - o antigo era válido até o dia março de 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter