Arboleda já se anima: 'Nunca pensei que o Ceni se interessaria por mim'
Zagueiro equatoriano já enche o São Paulo de elogios e confirma a expectativa de acertar sua contratação nos próximos dias; faltam apenas alguns detalhes para a sua chegada
#ULTIMAHORA 🎥
— masdeportes.ec (@masdeportes_ec) 15 de junho de 2017
Robert Arboleda de #UCatolica se vinculará a #SaoPaulo de Brasil en las próximas horas pic.twitter.com/aPRRIh6bBO
Faltam apenas alguns detalhes para Robert Arboleda ser anunciado oficialmente como reforço do São Paulo, e quem não esconde o ânimo é o próprio zagueiro. O jogador de 25 anos já enche seu futuro clube de elogios e admite surpresa por ter despertado o interesse de Rogério Ceni.
- Eu nunca esperava que ele, como técnico e por tudo que ganhou, se interessaria por mim. Fico contente e espero dar tudo de mim se fechar com o São Paulo - disse o defensor ao site equatoriano Mas Deportes (veja o vídeo acima).
- O São Paulo é uma das maiores equipes da América. Fico contente por estar na mente deles e para estar jogando para eles. Espero que a contratação aconteça da melhor maneira - comentou o jogador.
A expectativa do Universidad Católica de Quito, atual equipe de Arboleda, é que o negócio seja concretizado até o fim de semana. O São Paulo pretende pagar cerca de US$ 2 milhões (R$ 6,57 milhões) para contratá-lo, deixando parte dos direitos econômicos do jogador com o clube equatoriano.
- Estão entrando em acordo sobre os valores, o contrato. Quero que tudo seja acertado e eu possa seguir para o Brasil. Nos próximos dias, tudo deve ser resolvido - comentou Arboleda, ciente de que deve acompanhar de longe o desempenho da Universidad Católica contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana.
No São Paulo, ele só disputará o Campeonato Brasileiro, e a diretoria do Tricolor quer agilizar os trâmites para poder colocá-lo à disposição já para a próxima semana - na quarta-feira será aberto o período de inscrições de jogadores vindos do exterior. Um representante do clube estará no Equador para concluir a negociação.
Com as especulações a respeito da saída de Rodrigo Caio, o empréstimo de Breno ao Vasco e a indefinição sobre Lugano, que tem contrato até o dia 30, Rogério Ceni já vem pedindo mais um zagueiro à diretoria.
Robert Arboleda tem 25 anos e construiu toda a sua carreira no Equador. É frequentemente convocado para a seleção local desde o ano passado e, no seu país, é conhecido por sua força no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Mas a imprensa costuma criticá-lo quando tenta sair com a bola dominada.

Fora de Campo
Hernanes destaca ponto-chave na derrota do São Paulo
Há 38 minutos
São Paulo
São Paulo perde Calleri para decisão contra o Boca
Há 7 horas
São Paulo
Dorival admite frustração com derrota do São Paulo para o Boca
Há 10 horas
São Paulo
Luciano revela se há possível lesão após partida contra o Boca
Há 10 horas
São Paulo
Domingos Duarte manda recado após derrota do São Paulo para o Boca
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo perde para o Boca na Bombonera e decide vaga no Morumbis
Há 12 horasMais LANCE!

Veja gol em Boca Juniors x São Paulo: Merentiel marca

Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'

Com Calleri de volta, São Paulo define escalação para enfrentar o Boca

Calleri volta à Bombonera onde virou ídolo do Boca e reencontra seu passado

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Boca Juniors x São Paulo: como chega a equipe argentina

Boca Juniors x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações

Boca Juniors x São Paulo: veja o histórico do confronto

Análise tática do Guffo: Dorival encontrou seu São Paulo ideal

São Paulo viaja para enfrentar o Boca com novidades; veja provável escalação

São Paulo x Boca: na Bombonera, o estádio também joga

São Paulo paga premiação extra após vitórias sobre Bragantino e Atlético



