LANCE!
30/08/2020
15:13
São Paulo (SP)

Satisfeito com a vitória no clássico deste domingo, contra o Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi, o técnico Fernando Diniz apontou o São Paulo como candidato ao título do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Tricolor é o vice-líder da competição, com 13 pontos ganhos, e vem de uma sequência de três triunfos seguidos na principal competição do país. 

- Obviamente que a gente só pensa em chegar na frente, no título. Vamos brigar, para tentar dar essa alegria para o torcedor. Conseguimos garantir um domingo feliz para os torcedores  - afirmou o treinador em entrevista coletiva após o triunfo no Majestoso.

Embora o momento seja de felicidade por conta da vitória diante do maior rival, o técnico são-paulino sabe que para alcançar seu objetivo será necessária uma constante evolução de sua equipe. Diniz citou o primeiro tempo contra o Corinthians como algo positivo, mas elencou algumas dificuldades do Tricolor. 

- Se pegar o jogo de hoje, precisamos manter os 90 minutos do jeito que foi o primeiro tempo, quando a gente conseguiu marcar muito alto o Corinthians, dominamos completamente a primeira etapa. Faltou um pouco mais de agressividade e um pouco mais de contundência na frente. É uma construção, a gente mudou muito o time do jogo do Mirassol para cá. Hoje tinham oito ou nove jogadores diferentes. Com o tempo, acho que a gente vai conseguindo melhorar em todos os aspecto  - pontuou o treinador do São Paulo.

O triunfo no Majestoso colocou o Tricolor do Morumbi na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos de diferença para o líder Internacional. Na próxima quinta, às 20h, o São Paulo visita o Atlético-MG, no Mineirão, em busca de mais uma vitória na temporada. 

São Paulo x Corinthians
Maurício Rummens/Fotoarena/Agência Lancepress!