Após reunião com Ceni, São Paulo define: vai segurar Patrick para 2023

Estafe de meia é avisado que não há intenção de liberar Pantera Negra. Ao menos por hora

São Paulo x Coritiba - Patrick
Patrick em ação contra o Coritiba, no final de outubro, no Morumbi (Foto: Divulgação/São Paulo)

Escrito por

Ao que tudo indica, o São Paulo vai manter o meia Patrick para a próxima temporada, apesar da discussão entre o camisa 88 e o técnico Rogério Ceni nos vestiários do Maracanã no último sábado (5), no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense.


+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

A definição sobre a permanência do jogador foi dada por dirigentes tricolores aos estafe do Pantera Negra na manhã desta quarta-feira (9), segundo apurou o LANCE!

O assunto era tido dentro do clube como o primeiro a ser resolvido com Ceni na série de reuniões entre dirigentes e o treinador que acontecerão nas próximas semanas para definição do elenco são-paulino para o próximo ano. O primeiro encontro foi nesta manhã, no CT da Barra Funda.

Patrick tem contrato com o Tricolor até o final de 2023. O jogador despertou a raiva da torcida após receber cartão amarelo após o apito final da derrota por 1 a 0 para o Internacional, em pleno Morumbi, na última terça-feira (8). Com isso, está suspenso para o duelo ante o Goiás, no domingo (13), no compromisso derradeiro do clube no Brasileirão e que ainda pode valer vaga na próxima Copa Libertadores, dependendo de uma série de resultados.

Ao L!, pessoas da cúpula são-paulina revelaram que o camisa 88 teve um ano extremamente positivo, sendo o único dos reforços de 2022 que efetivamente produziu em alto nível. Por esses motivos, querem mantê-lo no grupo.

Nos vestiários após o revés em casa para o Colorado, Ceni falou sobre o episódio e disse ser assunto superado, alfinetando o vazamento das informações.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter