Ceni esclarece 'treta' com Patrick no São Paulo e alfineta: 'História é do tamanho que fica melhor a notícia'
Comandante tricolor disse que assunto está superado após meia pedir desculpas ao grupo

Depois de ser prestigiado pelo presidente Julio Casares, que garantiu sua permanência como técnico do São Paulo, o técnico Rogério Ceni usou a fala nos vestiários após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, em pleno Morumbi, nesta terça-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro, para explicar de uma vez a confusão que protagonizou com o meia Patrick.
+ ATUAÇÕES: Nestor tira chance de "redenção" de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo
Segundo o próprio Ceni revelou, ele o camisa 88 discutiram no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado (5), no Maracanã, após o jogador saber que seria substituído.
- No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional.
O que seria essa atitude? Segundo Ceni, Patrick reagiu com palavrões ao saber da alteração. Foi pedido que ele se retirasse do vestiário, mas ele voltou a esbravejar. O episódio, contudo, está superado para o treinador, que revelou um pedido de desculpas ao elenco e à comissão técnica por parte do meia na reapresentação do grupo, no domingo (6), no CT da Barra Funda.
- Foi uma atitude um pouco fora de padrão. Eu não vejo problema em jogador reclamar. A opção de não escalá-lo hoje foi para ter um meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Entrou, jogou 45 minutos. Se houver algo além, é com a diretoria, por ser algo excepcional. Você tem que relevar algumas coisas, para mim o que acontece no campo fica no campo.
Alegando que 'não vai esconder nenhuma informação sobre o ocorrido', Ceni aproveitou para aconselhar Patrick e lembrá-lo de como funcionam as coisas no Morumbi.
- Jogador que não está pronto para sair não pode fazer parte do grupo. Já vi gente muito importante no São Paulo ser substituído: Raí, Muller, Careca, Lucas Moura, Dodô... Isso faz parte do futebol. Ou tem comportamento profissional mais adequado, ou faremos escolhas da nossa vida. Conversamos e segue trabalhando.
A alfinetada do treinador veio na condução da informação, que segundo ele, foi vazada.
- Isso vaza de dentro como em vários clubes acontecem. Vocês da imprensa têm amigos. Não foi nem uma discussão. E a história é contada do tamanho que fica melhor para dar a notícia.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

São Paulo
Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 7 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 20 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 21 horasMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



