Alisson e São Paulo se acertam, e saída de jogador do clube está encaminhada

Clube teria tornado camisa 7 negociável e pretendia usá-lo como moeda de troca em negociações

Alisson
Alisson durante treinamento na quinta, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação/SPFC)

Escrito por

O meia-atacante Alisson pode deixar o São Paulo em breve. Jogador e diretoria conversaram e acertaram amigavelmente que o camisa 7 está liberado para aceitar propostas que aparecerem de outros clubes, já que não faria mais parte dos planos para o restante da temporada.

O jogador apareceu treinando normalmente nas imagens divulgadas pelo clube do treino de quinta-feira (30). Por meio de suas assessorias de imprensa, Alisson e São Paulo negam as informações.


+ Praticamente um reforço por mês! Relembre as contratações do São Paulo na gestão Casares

Ao L!, fontes do Tricolor apontaram que o clube havia colocado Alisson em uma lista de jogadores negociáveis. Ou seja, que seriam oferecidos ao mercado ou usados como moeda de troca em negociações.

Há certa avaliação interna de que o meia-atacante não teria mais clima para aguentar a pressão depois de perder um dos pênaltis na série perdida pelo clube para o Água Santa na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista. E, com interessados em seu futebol, não haverá resistência em segurá-lo no Morumbi.

Alisson fez ao todo 42 jogos com a camisa do São Paulo, marcando três gols. O jogador ficou cinco meses sem atuar pelo clube entre o fim do ano passado e o início desta temporada. Primeiro, o atleta acabou ficando de fora do final da temporada passada por conta de dores crônicas no joelho.

Peça de confiança do técnico Rogério Ceni, o jogador se reapresentou normalmente na pré-temporada, participou de um jogo-treino do Tricolor e caminhava com vaga garantida pelo menos como opção de segundo tempo. Até que veio a estreia no ano ante o Ituano, já pelo Paulistão.

Primeiro, o clube informou que o jogador teve uma indisposição. Mas já no jogo seguinte foi informado o problema pessoal grave pelo qual o camisa 7 passava. E seu afastamento dos trabalhos por tempo indeterminado.

Em 23 de fevereiro, o camisa 7 chegou a celebrar em suas redes sociais o retorno aos gramados, ocorrido dois dias antes na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, pelo Estadual. No jogo seguinte, triunfo sobre o Botafogo-SP, o meia-atacante começou como titular.

- Em breve todos irão saber o que passei, agora não é o momento. O momento é só de agradecer e de recomeçar. Muito obrigado aos meus companheiros de clube, que foram demais comigo. Vocês não tem noção do quanto me ajudaram - destacou.

A postagem foi curtida e comentada por diversos jogadores do plantel são-paulino, além de ex-companheiros do meia-atacante.

- E só deixando bem claro, MUITA GENTE TEM RELACIONADO MEU PROBLEMA COM COISAS QUE NÃO CONDIZEM COM A VERDADE E PRINCIPALMENTE COM O MEU CARÁTER - completou Alisson.

* Matéria editada às 18h18 para acréscimos dos posicionamentos do São Paulo FC e de Alisson e de informações

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter