Pato e Felipe Melo no Twitter

Pato ganhou apoio do rival Felipe Melo após se posicionar a favor de Bolsonaro (FOTO: Reprodução/Twitter)

LANCE!
22/05/2020
20:13
São Paulo (SP)

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, publicou em seu Twitter na noite desta sexta-feira o lema utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Felipe Melo, volante do Palmeiras, retuitou a mensagem e enviou uma mensagem de apoio.

"Primeiro Deus acima de tudo. Quanta maldade e como é difícil ver a situação que passamos. E o Brasil em si. Torço pelo Brasil melhorar e crescer cada vez mais e ser um exemplo de país seguido. Então vou apoiar o presidente sim para que ele possa fazer um Brasil melhor. Porque ele está no comando hoje. Mas também as vezes não concordar com algumas coisas. Então torço para um Brasil melhor. E viva o meu país! Deus proteja e ilumine cada um de nós", escreveu, alguns minutos após a primeira mensagem.

A manifestação de Pato dividiu opiniões entre torcedores. Curiosamente, o mesmo Pato pregou cautela com o retorno do futebol em live realizada pelo São Paulo há dois dias, enquanto Bolsonaro é um dos defensores da volta o mais breve possível - o presidente também se coloca contra o isolamento social.

- Meu trabalho vai voltar. A saúde pode não voltar, então precisamos ter paciência e segurança. Vamos depois nos acostumar com novas regras, mas espero que não demore para voltarmos a ter a torcida do nosso lado - disse Pato na ocasião.

Pato não é a primeira figura do São Paulo a se posicionar politicamente durante este momento de pandemia e crise em todas as instâncias. Raí, diretor de futebol do clube, criticou Bolsonaro e declarou que torce pela renúncia, o que também gerou críticas (com as de Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo)  elogios.