Alex projeta estreia do São Paulo no Brasileirão sub-20: 'Acredito que faremos um bom campeonato'
Partida marca a estreia oficial de Alex como treinador de futebol. O ex-jogador já esteve a frente da equipe sub-20 do Tricolor em algumas partidas amistosas

O ex-meia Alex irá fazer sua estreia oficial como treinador de futebol no próximo domingo (27), diante do Athlético Paranaense, às 16h, no CT de Cotia. Treinador do sub-20 do São Paulo, Alex estreará no Campeonato Brasileiro da categoria.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
O Brasileirão sub-20 foi adiado por causa da pandemia de Covid-19, fazendo com que a equipe sub-20 do São Paulo ficasse mais de cinco meses sem disputar um torneio oficial.
Diante de sua estreia oficial na nova profissão, Alex se mostrou confiante no trabalho realizado até o momento.
– A expectativa para começar esse torneio é a melhor possível. Os meninos fizeram boas partidas nos jogos preparatórios que tivemos, bons treinos, e agora o maior desafio é controlar a ansiedade por voltar a fazer um jogo oficial. Por todo o trabalho que fizemos até aqui, acredito que faremos um bom campeonato – comentou o treinador.
Alex já esteve no comando do sub-20 do Tricolor em algumas partidas amistosas, nas quais conseguiu somar bons resultados, embora o clube tenha evitado a divulgação dos detalhes dessas partidas.
Das partidas disputadas pelo treinador até o momento, a que mais repercutiu foi a vitória por 8 a 0 em um clássico contra o Santos. Neste jogo, Alex publicou em suas redes sociais imagens dos atletas relacionados. A partida ficou marcada, ainda, pela estreia do uruguaio Facundo Milán, que fez três gols mesmo entrando somente no segundo tempo.
Em um processo de reformulação na categoria, o time sub-20 do São Paulo não apenas mudou de treinador, como muitos jogadores saíram para compor o elenco profissional ou encerram seus ciclos nas categorias de base do clube. Para compensar as saídas, seguindo o ciclo da base, jogadores do sub-17 foram promovidos.
Alex chega ao São Paulo com um contrato de dois anos de duração. Em sua equipe técnica, o ex-jogador tem como auxiliar o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, PC Oliveira. Os dois ficaram no CT de Cotia nos últimos meses para conhecer o clube e se dedicar ao trabalho.

São Paulo
O volante que faltava? Como Newton se encaixa no São Paulo de Dorival
Há 6 horas
São Paulo
Aposta do Setorista: Ryan Francisco desponta como nome para o futuro da Seleção
Há 18 horas
São Paulo
Entenda os próximos passos do São Paulo no mercado da bola
Há 22 horas
São Paulo
Testemunhas dizem que Casares retirava R$ 100 mil por mês do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo: Dorival testa Ryan Francisco, Nicolas e meio-campo
Há 1 dia
Fora de Campo
Novo reforço do São Paulo esquenta debate entre torcedores: 'Não pode'
Há 1 diaMais LANCE!

Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo

Bobadilla receberá folga e rende valor milionário ao São Paulo após Copa

Quando o São Paulo joga? Veja a agenda do clube após a Copa

São Paulo: Comissão de Ética arquiva caso das 171 multas contra Olten Ayres

Arboleda tem apoio psicológico após retorno ao São Paulo

São Paulo negocia mais dois jogos-treinos para próxima semana

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Valores dificultam renovação de Calleri com o São Paulo

Tayla vive bom início no São Paulo e é elogiada por Thiago Viana: 'Trouxe tranquilidade para a equipe'

Confronto definido! Vasco recebe o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina

São Paulo vence Mauaense com autoridade e avança às oitavas da Copa do Brasil Feminina

Sem Morumbis, São Paulo confirma estádio para jogo contra o Athletico-PR

Grêmio Mauaense x São Paulo: onde assistir e tudo sobre o jogo da Copa do Brasil Feminina






