Raniel

Raniel contra o Ceará: ele deu a assistência para Dani Alves - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fellipe Lucena
20/08/2019
08:00
São Paulo (SP)

O São Paulo ainda não terá Pablo no jogo de quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, e também não acredita que contará com ele na partida seguinte, contra o Vasco, às 16h de domingo, ambas fora de casa. Enquanto o centroavante titular se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o recém-chegado Raniel vai ganhando minutos.

O jovem de 23 anos foi contratado do Cruzeiro para ser o reserva de Pablo, uma opção de mais mobilidade para a posição de centroavante, mas acabou virando praticamente um titular absoluto após a pausa para a Copa América: estreou entrando no intervalo do empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogo em que Pablo se machucou, e depois começou jogando nos quatro jogos seguintes.

Por enquanto, ele tem se destacado por ser pé-quente, já que o Tricolor ganhou todas as quatro partidas em que Cuca o escalou como titular: 4 a 0 na Chapecoense, 2 a 1 no Fluminense, 3 a 2 no Santos e 1 a 0 no Ceará.

Neste período, Raniel marcou um gol , contra a Chape, e deu uma assistência Daniel Alves contra o Ceará. Também marcou um gol contra, diante do Santos.

Quarta, diante do Furacão, o atacante começará jogando mais uma vez. Para assegurar vaga na equipe que enfrentará o Vasco, será preciso evitar um cartão amarelo, já que ele está pendurado com duas advertências. Essa primeira sequência de jogos como titular pode acabar contra o Grêmio, dia 31, no Morumbi, quando Pablo pode voltar a ficar disponível.