Guilherme Abrahão e Marcio Porto
20/07/2017
15:42
São Paulo (SP)

O São Paulo acertou um contrato mais longo com o meia-atacante Marcos Guilherme do que havia sido pensado no início. Ao invés de um ano, o jogador assinou empréstimo de 18 meses, com término em dezembro de 2018. Ele estava no Dinamo Zagreb (CRO), do qual já se despediu, e foi cedido pelo Atlético-PR, dono de seus direitos federativos. Ele vem com os direitos fixados para opção de compra. 

Marcos Guilherme foi anunciado quinta-feira, prazo final para registro de jogadores vindos de fora do país. Ele chega ao Brasil neste sábado, e deve ser apresentado na semana que vem. Aos 21 anos, tenta retomar a carreira no Brasil após surgir bem no Furacão. Ele fez esforço para jogar no Trocolor, entre outras coisas porque era são-paulino na infância. 

Para ter o atacante, que agrada ao técnico Dorival Júnior desde a época de Santos, o São Paulo cedeu o goleiro Léo ao Atlético-PR e pagou cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 1,8 milhão). 

Na última quarta-feira, a diretoria anunciou a chegada de Hernanes e, com Marcos Guilherme, acumula 18 reforços nesta temporada. Outros ainda podem chegar, como o lateral-direito Marcos Rocha, do Atlético-MG. Ele disputou cinco jogos no Brasileiro e ainda pode se transferir para outro clube.