São Paulo acerta detalhes e disputará o NBB na temporada 2019/2020

Tricolor comprou franquia que pertencia ao Joinville e recebeu a permissão da Liga para fazer parte da elite do basquete brasileiro. Treinos já começaram com reforços para o time

São Paulo - NBB
São Paulo irá disputar a próxima edição do NBB, primeira divisão do basquete nacional (Foto: Divulgação/São Paulo)

Escrito por

Vice-campeão da Liga Ouro, o São Paulo assegurou nesta quarta-feira (3) a participação na edição 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do basquete nacional e que vem registrando crescimento significativo e constante nos últimos anos. O Tricolor formalizou a documentação com a Liga Nacional de Basquete e se juntará aos principais times do país na busca pelo título do torneio, que terá início em outubro.

Vice-campeão da Liga Ouro, o São Paulo garantiu, na última quarta-feira, sua participação na edição 2019/2020 do NBB, primeira divisão do basquete nacional. A documentação foi formalizada na Liga Nacional de Basquete após a compra da franquia que pertencia ao Joinville até a última temporada, dessa forma o Tricolor não precisa esperar por um convite da Liga, e desde a última terça-feira treina em preparação para o Campeonato Paulista.

Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a entrada no NBB é um passo importante para o clube do ponto de vista esportivo.

- A entrada no NBB reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão. A forma como a torcida abraçou o time e demonstrou apoio incondicional só reforça nossa convicção de que é um projeto acertado. Tenho certeza de que essa nova etapa será ainda melhor, já que o NBB é uma liga altamente profissional e mais uma vitrine para o nosso clube - comentou o dirigente ao site oficial do clube.

Já há uma base montada para a disputa do Campeonato Paulista, com algumas contratações realizadas: Holloway, que atuou por Vasco e Pinheiros, e estava na Argentina, os alas Shamell e Jefferson, os pivôs Renan Lenz e Kurtz, e o ala armador Georginho. Eles se juntam a Jones, Danilo e Igor, remanescentes do time vice-campeão da Liga Ouro.

- Há seis meses éramos uma aposta, mas o trabalho desenvolvido mudou nosso patamar e hoje o São Paulo desperta o interesse nos principais jogadores do país. Teremos um time muito forte - garantiu João Fernando Rossi, Diretor Executivo de Marketing, um dos idealizadores do projeto.

- O torcedor pode esperar uma equipe forte e que chegará para ser protagonista. Estamos trabalhando intensamente para montar um time competitivo e trazendo atletas que farão a diferença - completou o Diretor Geral do Clube Social, Carlos Belmonte.

O São Paulo também renovou o vínculo com Claudio Mortari, técnico que ajudou na montagem da equipe e conquistou o vice-campeonato na Liga Ouro. O comandante disse estar otimista quanto ao futuro do Tricolor e com a continuidade do trabalho.

- Montamos uma equipe em tempo recorde para disputar uma competição muito dura e embora tenhamos ficado muito tristes pelo vice-campeonato, analisando friamente o resultado foi muito bom pelas circunstâncias de momento. Agora teremos mais tempo para planejar o trabalho, reforçar o plantel e focar nos treinamentos. Estou muito satisfeito com o que fizemos até aqui, feliz pelo reconhecimento ao nosso trabalho e otimista com o que iremos desenvolver de agora em diante - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter