São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2

São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 (Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)

LANCE!
23/08/2021
19:05
São Paulo (SP)

O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2, nesta segunda-feira (23), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A vitória marcou a quebra de um tabu importante e fez com que o Tricolor siga na liderança do campeonato, com uma ótima campanha.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O São Paulo quebrou um tabu importante diante do rival. O Tricolor não vencia o Palmeiras em uma partida do Sub-20 desde 2019. Neste período, foram três vitórias alviverdes e um empate.

Além do tabu, o time alcançou os 29 pontos na tabela do campeonato, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas 12 partidas disputadas até o momento.

O primeiro tempo foi de total domínio do Tricolor. Aos 20 segundos de jogo, antes do Palmeiras tocar na bola, Juan deu bom passe para Vitinho, que bateu na saída do goleiro adversário e abriu o placar.

Pouco tempo depois, aos oito minutos da partida, Vitinho retribuiu o favor, indo até a linha de fundo e cruzando para a chegada de Juan, que ampliou o placar a favor do time da casa.

O primeiro tempo partiu para um momento de maior equilíbrio e o Palmeiras conseguiu jogar um pouco mais, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol do São Paulo.

Aos minutos da primeira etapa, Léo deu passe para Juan, que saiu na cara do gol e finalizou de cavadinha para marcar o terceiro do Tricolor e o segundo dele na partida. Sete minutos depois, aos 40, Juan saiu na cara do gol, mas optou pelo passe para Pedrinho, que marcou o quarto gol do São Paulo e fechou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0 em Cotia.

A segunda etapa foi muito diferente, com o time da casa administrando o placar e um Palmeiras mais competitivo. Logo aos oito minutos da primeira etapa, Vitor Hugo recebeu bola na área e foi derrubado pelo goleiro Leandro, que saiu mal do gol e fez o pênalti. Na batida, Gabriel Silva converteu e diminuiu para o alviverde.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Kevin fez boa jogada pela esquerda, escapando do lateral do São Paulo e encontrou Gabriel Silva dentro da área. O camisa 10 fez seu segundo gol na partida e o segundo do Palmeiras, mas este foi o último gol da partida.

Mesmo com um segundo tempo quase inverso, o São Paulo manteve a liderança e conseguiu administrar o ótimo placar construído na primeira etapa. 

Com grandes atuações dos centroavantes das duas equipes, Juan pelo São Paulo e Gabriel Silva pelo Palmeiras, o jogo terminou com a vitória do Tricolor por 4 a 2.

Atual líder do Brasileirão, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (26), para enfrentar o Grêmio Osasco, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O Palmeiras joga no mesmo dia, também pelo pelo Paulista Sub 20, contra o União Mogi. As duas partidas acontecem às 15h.