Beque do Santos B reencontra Braz e tem no ídolo espelho para se firmar
Nove anos depois de encontrar seu ídolo no aeroporto e registrar o momento, zagueiro Cassius, do Santos B, reencontra Braz no Peixe e terá primeira chance no time principal

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Cassius, hoje no Santos B, não tinha idolatria por nenhum tricolor na infância. O nome que chamava a atenção do jovem garoto, que sonhava em se tornar profissional, era o de David Braz, então no Flamengo.
Em 2007, Braz era constantemente convocado para defender a Seleção Brasileira de base. Em uma das inúmeras viagens que realizou com a delegação canarinho, Braz foi perseguido pelo jovem fã. No aeroporto, Cassius foi em busca do ídolo e registrou o momento com uma foto e um sincero pedido de autógrafo.
Quis o destino que, nove anos depois, após rodar por diversos clubes e superar uma séria lesão no joelho, o adulto Cassius e o experiente David Braz se reencontrassem. Ídolo e líder do elenco do Peixe, Braz serve de espelho para o garoto que sonha em se firmar no clube. Defendendo o Santos B, Cassius foi relacionado pela primeira vez para defender a equipe principal.
- Ele acabou se tornando um grande amigo para mim. Tenho ele como parâmetro, mas também pela pessoa que ele é, porque o que ele me ajudou aqui, a força que ele me deu, foi sensacional. Por ele ser da minha posição, a gente tem um contato ainda maior, ele me ajuda muito - conta Cassius, ao LANCE!.
Para seguir os mesmos passos do ídolo e companheiro, Cassius absorve todo tipo de conselho que recebe dos mais experientes jogadores do elenco, inclusive do centroavante Ricardo Oliveira. Por conta da ausência dos titulares, que nem sequer viajaram ao Amapá, o defensor pode ter a primeira chance no time. Chance essa que pode mudar sua rotina de treinamentos dentro do CT Rei Pelé.
- Tenho me esforçado bastante, ganhando meu espaço aos poucos. Graças a Deus fui convocado para o jogo de quinta, primeira oportunidade. Abriu essa brecha, e se tiver chance, espero ganhar meu espaço e também fazer minha história aqui dentro, assim como ele - destacou.
Quis o destino que ídolo e fã se reencontrassem nove anos depois. Agora cabe ao sonhador Cassius fazer por merecer treinar - e jogar!- ao lado de sua inspiração na defesa.
- Torço para isso. Se Deus quiser já fico aqui de vez.

Parceiro - r7
Santos aproveita pausa no calendário para acelerar preparação de Philippe Coutinho
Há 2 horas
Santos
Gabriel Brazão passa por cirurgia e deve perder o restante da temporada do Santos
Há 11 horas
Santos
Santos dá folga ao elenco na Data Fifa e define dia de reapresentação
Há 16 horas
Futebol Nacional
Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão
Há 16 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório
Há 16 horas
Futebol Nacional
Guilherme comenta movimentações de Santos e Grêmio: 'Interessantíssima'
Há 17 horasMais LANCE!

Marcelo Teixeira admite que pode haver atraso no pagamento a jogadores do Santos

No Santos, Gabigol chega à 20ª vítima na Série A e provoca: 'Procure seu time'

Segundo revista, mensagens obtidas pela PF citam Neymar Pai e Flávio Bolsonaro em cobranças a Vorcaro

Santos perde titular para confronto contra o São Paulo

Declaração de Gabigol após Remo x Santos viraliza: 'Quero ver'

Veja os gols de Rony e Gabigol na vitória do Santos sobre o Remo no Brasileirão

Liderado por Gabigol, Santos vence o Remo fora de casa no Brasileirão

Ex-Santos, Matheus Oliveira marca golaço e vira maior artilheiro do FC Anyang

Neymar adota novo visual e recebe elogios: 'Rejuvenesceu'

Brazão fala sobre 'ano difícil' após problema que pode encerrar sua temporada pelo Santos

Santos busca sequência que não consegue no Brasileirão desde 2019

Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações

Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora



