Veríssimo ignora escalação do Timão e espera se manter invicto na Vila

Zagueiro do Santos diz não estar preocupado em relação à escalação do Corinthians e foca na correção de erros para sair vitorioso do clássico. Jovem admite renovação próxima

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos
Lucas Veríssimo espera manter invencibilidade na Vila Belmiro quarta (FOTO: Ivan Storti)

Escrito por

Até o clássico deste domingo diante do Corinthians, na Vila Belmiro, o Santos tem uma missão a cumprir: corrigir os erros das últimas partidas. Diante do Red Bull, que representou a primeira derrota do Peixe na temporada, os dois gols sofridos aconteceram por falhas defensivas.

Apesar de o Timão jogar nesta quarta pela Libertadores, o zagueiro Lucas Veríssimo não se diz preocupado em relação à equipe que Tite mandará a campo na Vila, que deve ter a presença de reservas. O que o zagueiro quer mesmo é corrigir as falhas.

- Não nos preocupamos com o Corinthians e a escalação deles. Estamos corrigindo detalhes que erramos. Fomos superiores contra o Red Bull, fomos infelizes em dois lances e saímos com a derrota. Estamos preparados. Eu trabalho para corrigir os meus erros - disse o camisa 28, em entrevista coletiva nesta quarta, no CT Rei Pelé.

Desde que subiu aos profissionais do Santos no início deste ano, por conta das lesões de David Braz e Paulo Ricardo, o jovem defensor participou de todas as partidas da equipe no Paulista e tem uma marca a defender diante do arquirrival, no domingo: a invencibilidade na Vila. Em duas partidas no Urbano Caldeira, foram uma vitória e um empate. 

- Espero contar com a presença dos torcedores. Vai ser um grande espetáculo. Nossa equipe vem crescendo. É um sonho jogar clássico, jogo histórico. Espero manter a invencibilidade no alçapão e que saiamos com a vitória.

Apesar de o retorno do titular David Braz estar cada vez mais próximo, Lucas Veríssimo garante não se importar com o retorno do camisa 14 e se diz confiante para renovar seu contrato com o Peixe.

- Extracampo não quero me preocupar. Mas quero ajudar meus familiares, meus entes queridos. Trabalho para isso. Quero melhorar. Renovação está perto. Mas escalação Dorival escolhe, deixo com ele. Quero seguir evoluindo - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter