Tiago Luis (Santos)

Tiago Luís foi destaque da base do Peixe e promovido ao profissional em 2008 (Foto: Reprodução)

Arthur Faria
24/01/2019
08:00
Santos (SP)

O início da noite desta quinta-feira será especial para o atacante do São Bento, Tiago Luís. Ele reencontrará seu clube formador, o Santos, no estádio Walter Ribeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O atacante subiu ao profissional do Peixe após ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, com oito gols. Porém, após cinco anos e três empréstimos, Tiago Luís deixou o Santos com apenas 35 partidas e dois tentos.

- É sempre especial encontrar o Santos. É o clube onde me formei, onde fiz muitos amigos e terei um carinho eterno. As coisas no profissional depois não foram como esperava, mas tudo serve de aprendizado e segui minha carreira. Com certeza vai ser um grande jogo, diante de uma equipe que está entre as favoritas para o título, mas em casa, com o apoio do nosso torcedor, seremos muito fortes no Paulistão - falou o jogador ao LANCE!

Foi no Santos que Tiago Luís recebeu o apelido mais inusitado: Messi brasileiro. Segundo o jornal espanhol "Marca", o Real Madrid havia se interessado até então pela nova joia do Peixe.

Tiago pensa que este apelido não o pressionou durante a carreira. Além disso, o atacante entende que foi um exagero de uma publicação do jornal espanhol. 

Por isso que, a serenidade pode ser a arma do Messi brasileiro em destruir a invencibilidade do Peixe. Vale lembrar que o Santos vem de vitória contra a Ferroviária e é o primeiro colocado do Grupo A, com três pontos.