Treino nas férias e atuar ‘no limite’: Veríssimo se prepara para 2018

Zagueiro foi o atleta que mais atuou pelo Santos na temporada, com 60 jogos, cinco a mais que Vanderlei com 55. E apesar das férias, Lucas não pretende apenas descansar

Lucas Veríssimo virou titular neste ano
Lucas Veríssimo foi uma das maiores surpresas da temporada (Foto: Divulgação)

Escrito por

Surpresa para os santistas e uma realização para Lucas Veríssimo. Com 60 jogos pelo Santos na temporada, cinco a mais que Vanderlei, o zagueiro é um dos mais exaltados pelas arquibancadas. Por seu bom desempenho, alcançou a titularidade e uma ótima sequência.

Aposta de Dorival Júnior, e em seguida utilizado por Levir Culpi e Elano, Veríssimo crê que os números comprovam sua temporada positiva. Vale lembrar que o Peixe teve a segunda melhor defesa no Campeonato Brasileiro.

- Individualmente foi uma temporada bastante positiva. Terminar o ano como jogador que mais atuou sem sombra de dúvidas mostra que o trabalho estava sendo bem feito e que pude ajudar a equipe durante a temporada. Com jogadores de alto nível como Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber e Noguera você não pode dar brecha e precisa estar sempre atuando no limite - explicou.

Apesar da concorrência na defesa, Veríssimo foi um dos que mais chamaram a atenção por sua boa saída, marcação e roubadas de bola. 

De férias do Alvinegro, o defensor até pretende descansar, mas não completamente. Ele quer manter o ritmo de treinos para se reapresentar em sua melhor forma possível em 2018.

- Descansar o corpo e a mente é fundamental. Mas ao mesmo tempo já estou pensando na próxima temporada e preciso estar bem já no início do ano. Vou fazer alguns exercícios durante as férias para manter o nível que alcancei nesta temporada. Ano que vem brigaremos por todos os títulos, principalmente pela Libertadores, e é preciso estar na melhor condição possível para isso - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter