Ao L!, treinadores de Robinho no Santos comentam possível retorno do atacante ao Peixe
Dorival Jr. e Marcelo Fernandes conquistaram títulos importantes com o Rei das Pedaladas no Alvinegro Praiano

A volta de Robinho ao Santos é discutida pela diretoria do clube desde o início do ano. A cúpula santista já admitiu o desejo e que conversa com a empresária do jogador, Marisa Alija, que, por sua vez, não descarta a possibilidade da quarta passagem do "Rei das Pedaladas" ao clube que o revelou.
Dorival Júnior, atualmente treinador do Athletico-PR, e Marcelo Fernandes, que hoje é auxiliar técnico da equipe sub-23 do Corinthians, foram os treinadores de Robson nas duas últimas passagens do jogador no Peixe (2010 e 2014/15) e, com exclusividade ao LANCE!, avaliaram a possível volta do atleta ao clube.
- É um jogador que eu reputo como um desses diferentes que o futebol mundial produzi e produziu. Ainda tem muito para acontecer na sua carreira e seria sim um jogador muito útil ao Santos. Caso viesse acontecer eu ficaria muito feliz e satisfeito em poder ver o Robinho retornando à sua casa - afirmou Dorival.
- Vestiário é nota mil e acho que dentro de campo ele vai ajudar muito, porque além de ser um grande jogador é um grande líder de dentro de campo - acrescentou Marcelo Fernandes.
O técnico do título paulista do Santos em 2015, o último de Robinho com a camisa do Peixe, foi além e pontuou que o retorno do atacante será bom para todos, da torcida à diretoria.
- A chegada dele, caso venha, vai ajudar muito não só o treinador, mas também a direção toda, pois a torcida vai se voltar, a atmosfera volta, daquelas coisas que o Robinho consegue trazer pro Santos. Eu acho importante para uma equipe do tamanho do Santos ter um ídolo de volta, como é o Robinho. Caso isso aconteça, ficarei muito feliz - concluiu Marcelo.
Relação entre Robinho e os treinadores no Santos
Em 2010, quando retornou ao Santos, após cinco anos na Europa, com status de estrela, Robinho foi treinado por Dorival Júnior em uma equipe que encantou o Brasil. O treinador deu a braçadeira de capitão ao atacante, que foi responsável por levantar as taças do Campeonato Paulista e Copa do Brasil àquele ano. Após seis meses, o eterno Menino da Vila retornou ao Velho Continente, para jogar no Milan.
Em 2014, quando Robinho chegou para a sua terceira passagem pelo Alvinegro Praiano, o técnico santista era Oswaldo de Oliveira, que naquele mesmo ano foi substituído por Enderson Moreira. Enderson iniciou a temporada seguinte, mas pouco tempo depois, deixou o cargo. O então interino Marcelo Fernandes assumiu o time, conquistou o elenco, liderado por Robinho, e juntos foram campeões estaduais em 2015. No mesmo ano, os maus resultados no Brasileirão fizeram com que a diretoria recolocasse Fernandes como interino, contratando Dorival para a sua segunda passagem. Robinho deixou o clube no segundo semestre daquele ano, rumo ao Guangzhou Evergrande, da China.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Santos
Nadson celebra primeira convocação na Seleção Sub-17 e destaca evolução no Santos
Há 20 minutos
Santos
Santos precisa quebrar escrita para avançar na Copa do Brasil
Há 1 hora
Lance! Negócios
Santos supera Flamengo e Corinthians e lidera ranking digital dos clubes nas redes
Há 3 horas
Fora de Campo
Leilão de Neymar reúne famosos em meio à polêmica no Santos
Há 4 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 4 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 9 horasMais LANCE!

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Pai não descarta Neymar na Seleção, e jogador responde; veja

Bastidores: saiba como foi o leilão do Instituto Neymar Jr.

Neymar marca presença em leilão e abre jogo sobre aposentadoria

Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'

Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'

Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)

Remo x Santos: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Com desfalques, Santos divulga lista de relacionados para Copa do Brasil

Neymar é relacionado para duelo entre Santos e Remo pela Copa do Brasil

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Santos busca quebrar escrita fora de casa para avançar na Copa do Brasil

Mauro Cezar critica possível ausência de Neymar: 'Constrangedor'


