Santos inicia conversas com Marcelo Bielsa e discute projeto para 2023

Clube e o treinador argentino já conversaram duas vezes nos últimos dias, mas a negociação é tratada com cautela pelos dirigentes

Marcelo Bielsa - Leeds United
Marcelo Bielsa está em negociações com o Santos (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

O Santos abriu conversas com o técnico argentino Marcelo Bielsa para discutir a possibilidade dele assumir o clube em 2023. O treinador está fora do mercado desde que deixou o Leeds, da Inglaterra, no começo do ano. A informação do interesse do Peixe no técnico foi divulgada inicialmente pelo GE.

A diretoria do Peixe já fez dois contatos com Marcelo Bielsa. O primeiro deles aconteceu no final de semana e o segundo nesta quinta-feira. Até o momento, o clube e técnico discutem a possibilidade dele trabalhar no Brasil e o elenco atual do Santos, com possibilidades de integração de jogadores da base para 2023.

As duas partes ainda não discutiram salários e capacidade de investimento para a temporada. Apesar de ver a negociação como difícil e tratar do tema com cautela, sem manifestações públicas, o Santos entende que chegou no momento de fazer esforços financeiros para qualificar o departamento de futebol.

Marcelo Bielsa tem 67 anos e é referência para toda uma geração de técnicos, como Pep Guardiola e Jorge Sampaoli. Ele surgiu com destaque no Newell's Old Boys no começo da década de 90, quando conquistou o título argentino e o vice da Copa Libertadores. Trabalhou na França, Espanha, México, Itália e Inglaterra. Foi técnico da Seleção Argentina entre 98 e 2004 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter