menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos e Remo voltam a se enfrentar após 16 anos; relembre show de Neymar

Peixe encarou o time do Pará na campanha do título da Copa do Brasil de 2010

Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 02/04/2026
05:30
Neymar foi o destaque do Santos na conquista da Copa do Brasil de 2010. (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
imagem cameraNeymar foi o destaque do Santos na conquista da Copa do Brasil de 2010. (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O último encontro entre Santos e Remo ocorreu há 16 anos, justamente na campanha em que o Peixe conquistou a única taça da Copa do Brasil de sua história, em 2010.

continua após a publicidade

Na ocasião, a equipe era capitaneada por Robinho e encerrou um jejum de seis anos sem títulos. A final não teve muito brilho, já que o time perdeu para o Vitória no segundo jogo por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, no dia 4 de agosto, mas garantiu o título no placar agregado.

O técnico Dorival Júnior tinha em mãos um time talentoso, que ainda contava com Rafael, Edu Dracena, Paulo Henrique Ganso, Alex Sandro, André e Neymar; base que, no ano seguinte, conquistaria o tricampeonato da Libertadores com Muricy Ramalho.

continua após a publicidade

Na campanha, o Peixe teve pela frente Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, Remo, Guarani, Atlético-MG, Grêmio e Vitória. Ao todo, foram sete vitórias e quatro derrotas, com 39 gols marcados e 15 sofridos. Aos 18 anos, Neymar terminou a competição como artilheiro, com 11 gols.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Neymar foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2010 conquistada pelo Santos. (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Neymar foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2010 conquistada pelo Santos. (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)

Remo x Santos:

O encontro com o Remo ocorreu em Belém (PA), pela segunda fase da competição, no Estádio Mangueirão. O Peixe embalou uma vitória por 4 a 0, com dois gols de Neymar. Ele ainda deu duas assistências para o companheiro de ataque André marcar outras duas vezes pelo Alvinegro Praiano.

continua após a publicidade

A comemoração do primeiro gol foi no estilo "estátua", diferente das tradicionais "dancinhas" que o atacante costumava fazer com os companheiros. Já o segundo gol de Neymar, de pênalti, foi emblemático por ser o de número 11.500 na história do clube.

O resultado fez com que não houvesse jogo de volta, pois, na época, havia a regra de que, em caso de vitória do visitante por pelo menos dois gols de diferença, a partida de volta não era necessária.

Agora, Neymar terá uma nova chance de brilhar contra o Remo, nesta quinta-feira (2), às 19h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. A presença do craque será fundamental para dar sequência ao objetivo de figurar na lista do técnico da Seleçāo Brasileira, Carlo Ancelotti, para a Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho.

➡️ Já é Copa do Mundo: use o simulador do Lance! e descubra o campeão

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias