Santos
Escudo - Santos
1
0
Escudo - Botafogo-SP
Botafogo-SP

Santos derrota o Botafogo-SP e avança na Copa do Brasil em jogo só com mulheres e crianças na Vila Belmiro

Peixe tinha vantagem de 2 a 0 conquistada na partida de ida


Escrito por

O Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 — com gol de Messias — ampliou a vantagem conquistada na partida de ida e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes foi disputado nesta quarta-feira (26), na Vila Belmiro.

O Peixe estava sob punição, e a partida contou com público apenas de mulheres, crianças até 12 anos e PCD's. Com entrada paga, a casa santista recebeu somente 1.788 pessoas.

> Estudo põe seis brasileiros entre as 20 maiores promessas do futebol mundial; veja lista  

JOGO MOVIMENTADO

O termo 'movimentado' é genérico demais para definir uma partida de futebol, afinal todo jogo é movimentado. Porém, resume bem o que foram os primeiros 45 minutos de Santos x Botafogo: um duelo de desorganização tática, 'correria' e falta de técnica. Só.

O Pantera precisava reverter o placar adverso, buscou impor um jogo acelerado e finalizou 11 vezes, mas não conseguiu criar chances claras. Confuso se apostava em contra-ataques ou na predominância pela posse, o Peixe não administrou a vantagem e 'deixou a bola correr', cedendo espaços na defesa.

MELHOROU

Sem balançar as redes nas três partidas anteriores, a seca acabou. O Alvinegro Praiano voltou mais organizado para o segundo tempo e, em escanteio cobrado por Lucas Lima, o zagueiro Messias subiu e testou para o fundo do gol aos cinco minutos da etapa complementar.

Santos x Botafogo - Sp
Messias foi o herói da noite do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

REESTREIA

Após ampliar a vantagem, o Peixe praticamente não sofreu no segundo tempo e administrou o resultado. O destaque fica para a reestreia do volante Alison, que retornou ao clube neste ano e entrou em campo pela primeira vez na temporada, substituindo Rodrigo Fernández.

AINDA TEVE EMOÇÃO

Nos acréscimos, em finalização de Pedro Rodrigues, o goleiro João Paulo espalmou. Na sobra, Robinho anotou o gol do Botafogo-SP, mas estava impedido. O lance foi invalidado.

SEQUÊNCIA

Próximo compromisso do Santos acontecerá neste sábado (29) e vale pelo Brasileirão. A partida será contra o América-MG, às 18h30, na Vila Belmiro. Enquanto isso, na mesma data, o Botafogo-SP recebe o CRB, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

SANTOS 1 x 0 BOTAFOGO-SP
Copa do Brasil - Segundo jogo da terceira fase

Data e hora: 26 de abril de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
​Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Junior
​VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Público e renda: 1.788 pessoas e R$ 39.740,00
Cartões amarelos: Messias, Lucas Pires e Mendoza (Santos); Carlinhos, Tárik e Carlos Manuel (Botafogo-SP)
Cartões vermelhos: -
Gols: Messias (5' / 2T)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio / 2T); Rodrigo Fernández (Alison / 33' 2T), Dodi (Camacho / 23' 2T) e Lucas Lima (Daniel Ruiz / 23' 2T); Mendoza (Ângelo / 2T), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO-SP: Matheus; Thassio, Carlinhos, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Carlos Manuel (Lucas Oliveira / 28' 2T) e Gustavo Xuxa (Pedro Rodrigues / 16' 2T); Luiz Henrique (Mantuan / 28' 2T), Tomás (Robinho / 38' 2T) e Salatiel (Edson / 16' 2T). Técnico: Adilson Batista

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter